Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Estilosos

Móveis aos pés da cama conferem charme e praticidade aos quartos; veja como usar

Redação Bonde
23 jun 2016 às 13:18
- Reprodução/Detalhes Mágicos
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Há no quarto um espaço que quase sempre passa despercebido. Os pés das camas não costumam receber muita atenção. Mas nesse cantinho pode estar a chave para tornar o ambiente mais original, charmoso e funcional. Com o uso de mobiliário específico, o pé da cama ganha estilo e o quarto mais organização.

"Colocar móveis aos pés da cama é uma proposta elegante e clássica. Além de dar um toque todo especial à decoração, a peça — que pode ser um baú, pufe, divã ou outras opções — é um ótimo suporte para os momentos de leitura e descanso", conta Maria Cristina Bahia, decoradora e proprietária da Loja Villa Maria, especializada em dormitórios.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O arquiteto Luis Fábio Rezende deAraújo detalha as opções de móveis que podem ser usados para esse fim: "Chaises e sofás são mais generosos e criam um visual belíssimo, mas é necessário ter mais espaço para o uso destas peças. Pufes e bancos estofados são ótimas escolhas para se ter apoio com conforto em espaços mais compactos. Já o baú decora de forma moderna e traz funcionalidade, pois pode-se usar o espaço interno para guardar objetos".

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Comprou, financiou ou vendeu imóvel em 2023? Saiba como declarar no Imposto de Renda

Imagem de destaque
Entenda

Conta de luz subirá até 7% com subsídio previsto em MP do governo Lula

Imagem de destaque
Segunda praia

Imóveis em Morro de São Paulo devem ser desocupados por risco de desabarem

Imagem de destaque
Valores promocionais

Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina


Divulgação/Daniel Mansur
Divulgação/Daniel Mansur


Segundo Maria Cristina, para fazer uma boa escolha, é ideal estudar o layout e posicionamento da cama. A profissional enfatiza: "A harmonia é o mais importante". Luís Fábio complementa: "O espaço deve ter coesão independente das características estéticas de cada móvel".


De acordo com o arquiteto, o móvel que contempla os pés da cama nunca deve chamar mais atenção que a própria cama. "Opções mais neutras, mesmo que com um belo design, são as minhas prediletas. Mas há alguns casos em que a cama não possui cabeceira, apenas um painel estofado. Por isso, aceita bem um móvel mais clássico, antigo e bem entalhado. Nesses casos específicos o mobiliário pode se tornar a atração do conjunto", explica Luís Fábio.


Divulgação/Daniel Mansur
Divulgação/Daniel Mansur

Independente da escolha do móvel que irá compor os pés da cama, essa é uma excelente opção para quem quer trazer praticidade ao quarto com um toque de charme e beleza. Uma forma de decorar, mas também de facilitar a vida das pessoas, o que é um dos principais objetivos da arquitetura e decoração.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade