Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Naturalmente bela

Móveis de palhinha ganham espaço na decoração moderna

Redação Bonde
27 set 2013 às 09:44
- Divulgação/Gustavo Xavier
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Também chamada de "palha de Viena", por ter se tornado conhecida na cidade austríaca no século XIX, a palhinha tornou-se um elemento muito popular no Brasil nas décadas de 50 e 70. Desde então, é considerada um clássico. "A palhinha é um elemento que confere elegância aos ambientes e também está associada à nobreza, uma vez que já apareceu em peças como a poltrona Luís XV e cadeira Medalhão", explica Maria Cristina Bahia, proprietária da loja VillaMaria.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Mesmo que tenha sido eternizada por cadeiras e poltronas, no entanto, a palhinha se reinventou ao longo dos anos e passou aparecer também em outros tipos de mobiliários. Isto porquê, além do toque de clássico nos espaços, a palhinha confere outras características aos ambientes. Por ser uma trama vazada, agrega à decoração indiscutível leveza. Tal característica, foi exatamente o que levou o designer de interiores Marco Dias Reis, a desenhar uma cabeceira de palhinha, para o Quarto do Rapaz, seu ambiente que está em exposição na mostra Morar Mais Por Menos. "Queria um material que trouxesse aconchego e personalidade ao ambiente e que, ao mesmo tempo, permitisse a passagem da luz", explica o designer. A escolha da palha natural foi a mais acertada, uma vez que a cabeceira vai até o teto e a cama está posicionada no centro do quarto. Além disso, o elemento deixou o ambiente mais personalizado, devido a mescla de estilos, uma vez que o Quarto do Rapaz é um ambiente moderno. "A palhinha proporciona aconchego e tradição aos ambientes e, quando inserida num espaço mais moderno cria uma personalidade própria", analisa o designer.

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Comprou, financiou ou vendeu imóvel em 2023? Saiba como declarar no Imposto de Renda

Imagem de destaque
Entenda

Conta de luz subirá até 7% com subsídio previsto em MP do governo Lula

Imagem de destaque
Segunda praia

Imóveis em Morro de São Paulo devem ser desocupados por risco de desabarem

Imagem de destaque
Valores promocionais

Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina


Divulgação/Gustavo Xavier
Divulgação/Gustavo Xavier - <i>Este quarto, também executado pela Villa Maria, ganhou um ar retrô graças a cabeceira de palhinha.</i>
Este quarto, também executado pela Villa Maria, ganhou um ar retrô graças a cabeceira de palhinha.


Maria Cristina - que comercializa na loja Villa Maria não apenas camas, mas também berços feitos com palhinha - aprova a escolha de Marco. "Afinal, a palhinha é um elemento que pode transitar perfeitamente entre o clássico e o contemporâneo", finaliza a empresária, que também é decoradora.


Divulgação/Gustavo Xavier
Divulgação/Gustavo Xavier - <i>Na Villa Maria, berço de palhinha é o preferido dos pais que querem montar um quarto com estilo clássico para seus bebês.</i>
Na Villa Maria, berço de palhinha é o preferido dos pais que querem montar um quarto com estilo clássico para seus bebês.

Para conhecer o ambiente Quarto do Rapaz, de Marco Dias Reis, visite a mostra Morar Mais 2013, até 29 de setembro, no seguinte endereço: Rua Engenheiro Bady Salum, 315, Mangabeiras.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade