26/11/20
PUBLICIDADE
Decoração

Móveis planejados e sob medida: você conhece a diferença?

Apesar de ser muito comum ouvir falar sobre móveis planejados e sob medida, na hora de mobiliar a casa muita gente fica em dúvida sobre qual das alternativas é a melhor para o que se pretende e acredita que ambas podem ter o mesmo resultado na decoração. Porém, apesar de serem produzidas com os mesmos materiais, cada uma das opções possui características particulares que devem ser levadas em conta nos projetos decorativos.

Segundo Luana Mota, designer de interiores da Evoque Ambientes Personalizados, as principais diferenças são as medidas e o tempo de fabricação. "Nos móveis planejados há uma padronização no tamanho dos módulos, que são escolhidos para cada ambiente encaixando-os da melhor forma possível. Já nos sob medida não há padrões. Nesse caso utilizamos os tamanhos exatos especificados em cada ambiente, fabricando o mobiliário exatamente nas medidas necessárias especificadas no projeto", explica.


Luana conta que, quanto ao período de fabricação, os móveis sob medida geramente demandam mais tempo. "Isso porque para os planejados há uma máquina que trabalha em série na fabricação do mobiliário. No caso dos sob medida são realizados recortes peça por peça", afirma.

As duas alternativas possuem vantagens, então, o que vale, de acordo com Luana, é o tempo que se pretende esperar e também qual será o investimento. "Os principais benefícios dos móveis sob medida são a flexibilidade no tamanho, a possibilidade de executar recortes especiais e as inúmeras possibilidades de cores existentes. Já os móveis planejados têm o tempo de fabricação e montagem mais rápidos, pois eles já vêm com as devidas furações", comenta.

Outra vantagem dos móveis planejados é que eles podem ser transferidos para outro ambiente, apenas alterando-se o projeto original para que ele se encaixe no novo espaço. Eles também são mais facilmente montados e desmontados, por isso são mais indicados para pessoas que moram de aluguel. Já os sob medida, por serem fabricados exatamente com a medida do ambiente original, dificilmente encaixam em outros ambientes de maneira satisfatória.

Depois de conhecer as diferenças de cada um, Luana aconselha a não usar as duas opções juntas, pois há acabamentos diferentes e isso com certeza será notado. "Por isso, escolhemos o que usar conforme a necessidade de cada cliente. Por exemplo, se ele vem com um projeto de arquiteto, com cores e detalhes exclusivos, temos que usar o sob medida. Já se o cliente nos procura diretamente, mostramos para ele as vantagens de cada um. Nestes casos, normalmente o foco acaba no uso industrial, pelo prazo de entrega menor", explica.

E é justamente esse um dos motivos que levaram a Evoque a oferecer três alternativas de mobiliário aos seus clientes. "Queremos garantir um projeto que tenha a cara do cliente e atenda às suas necessidades em todos os sentidos. A nossa maior facilidade é que oferecemos móveis planejados, sob medida de marcenaria e também o sob medida de fábrica, que possui um leque bem grande de possibilidades de cores e materiais", finaliza Fabiano Krause de Freitas, sócio da Evoque Ambientes Personalizados.
Redação Bonde com Assessoria
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Na hora da dúvida

Arquiteta tira dúvidas e explica como escolher entre cortina ou persianas

26 NOV 2020 às 12h59
Tire suas dúvidas!

Dicas para equipar a área molhada do banheiro

25 NOV 2020 às 14h47
Confira!

MON leva exposição de Vilanova Artigas a Ponta Grossa, num projeto de itinerância

24 NOV 2020 às 17h29
Acompanhe!

Quarto infantil: dicas de decoração para deixar o ambiente ainda mais acolhedor para as crianças

24 NOV 2020 às 14h35
Atentos...

Com a queda de novos imóveis, setor da construção monitora falta de materiais

23 NOV 2020 às 16h45
Mais de 600 mil views

Donas de casa fazem sucesso no Youtube com suas rotinas de limpeza

23 NOV 2020 às 16h00
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados