Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Menos, com um pouco a mais

Novo Minimalismo permite toque colorido aos ambientes; conheça

Redação Bonde
02 fev 2016 às 10:02
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Durante algum tempo, a cultura minimalista tinha as cores claras, especialmente o branco, como fio condutor. A arquitetura, no entanto, está sempre em evolução e criou o chamado Novo Minimalismo, um estilo que proporciona um pouco mais de aconchego, com o uso de cores nos ambientes.

O arquiteto Junior Piacesi explica que este novo movimento permite ao profissional a criação de um espaço minimalista, porém com um pouco mais de informação. "Antes, era ‘menos é mais’. Agora, temos o 'menos, com um pouco a mais'. O aconchego não está em itens, ele está em proporção e em textura. O espaço bem resolvido não precisa estar cheio de coisas. Eu acredito que o minimalismo não é o tudo branco. Esse novo minimalismo é essa opção de poder trabalhar formas simples e formas puras, dentro da arquitetura. Uma maneira de criar uma surpresa resolvendo a funcionalidade com aconchego", pontua.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ao inserir cores nos projetos minimalistas, é necessário pensar em criar um espaço atemporal, para que o cliente não enjoe da cor do ambiente e, com isso, perca tempo e dinheiro fazendo reformas em casa para pintar e repintar as paredes. "Ninguém fica mudando a casa todo ano. Quem faz uma reforma hoje, fará uma outra dentro de cinco ou seis anos, então temos essa preocupação de tornar as coisas mais atemporais, que não vão cansar as pessoas que irão utilizar o espaço. Em cima disso, da história do espaço e do conceito do cliente é que criamos uma cartela de cores para o ambiente", exalta.

Leia mais:

Imagem de destaque
Segunda praia

Imóveis em Morro de São Paulo devem ser desocupados por risco de desabarem

Imagem de destaque
Valores promocionais

Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina

Imagem de destaque
15 de março

Onda de calor põe ar-condicionado como destaque no Dia do Consumidor

Imagem de destaque
Balanço

Vendas de novos imóveis batem recorde em 2023 com Minha Casa, Minha Vida


O profissional lembra que ao colocar cores em ambientes minimalistas, o ideal é inseri-las em elementos não fixos, como capas de almofadas, flores ou quadros, possíveis de serem renovados de tempos em tempos. Mais prático do que mudar a parede.


Reprodução
Reprodução

Junior Piacesi, que já criou uma identidade minimalista única em seus projetos, ressalta que o importante é tratar a funcionalidade do espaço e, depois, uni-la à estética.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade