Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Dicas espertas

O uso de almofadas na decoração é maneira prática de levantar o astral do ambiente

Redação Bonde
18 mai 2016 às 11:03
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Se existe uma forma fácil e prática de dar um up na decoração, o uso de almofadas é certamente uma das melhores maneiras. Elas são ótimas opções para mudar o clima do ambiente. Versáteis, as peças trazem mais beleza, cor e aconchego a qualquer espaço. Os designers do Estúdio Iludi, Luiz Costa e Rodrigo Irffi, dão sete dicas para ajudar na escolha da almofada perfeita.

1. Existem muitas variações de padrões. Busque combinar várias estampas ao usar as almofadas na decoração de locais mais descolados.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


2. As almofadas podem ser alteradas de acordo com a estação do ano. Nos períodos mais quentes, por exemplo, escolha cores leves. Já nos dias frios, a melhor opção está nos tecidos mais quentes.

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Comprou, financiou ou vendeu imóvel em 2023? Saiba como declarar no Imposto de Renda

Imagem de destaque
Entenda

Conta de luz subirá até 7% com subsídio previsto em MP do governo Lula

Imagem de destaque
Segunda praia

Imóveis em Morro de São Paulo devem ser desocupados por risco de desabarem

Imagem de destaque
Valores promocionais

Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina


3. Tem dificuldades para combinar cores e escolher tons complementares? O segredo é buscar almofadas de cores que já estejam presentes no ambiente e suas variantes.


4. Sofás e outras peças com muitas estampas ficam perfeitas com almofadas lisas, sem nenhuma padronagem. Opte por uma cor que faça parte do padrão para ter um resultado ainda melhor.

5.
Você não precisa escolher entre almofadas estampadas ou lisas, pode usar as duas opções! Essa combinação é perfeita e ajuda a construir um ambiente sem muita poluição visual.

6.
Para os espaços que andam meio apagados e sem vida, o ideal é dar cara nova com almofadas coloridas. Usar essas peças na decoração é um segredo para mudar sem alterações de móveis e cores.

7.
Sabe aquelas cores que você acha lindas, mas não tem coragem de colocá-las nos móveis ou paredes? Aproveite e use-as nas almofadas. Essa dica é perfeita para ambientes modernos e encantadores.


Reprodução
Reprodução


Reprodução
Reprodução

Reprodução
Reprodução


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade