24/11/20
PUBLICIDADE

OMA projeta edifício de uso misto para porto de Boston

O OMA New York revelou renderizações para o projeto mais recente, um empreendimento de uso misto com 45.000 metros quadrados, localizado no 88 Seaport Boulevard, no emergente Porto de Boston. O Office for Metropolitan Architecture - OMA (em português, "Escritório para Arquitetura Metropolitana") é um escritório de arquitetura com sede em Roterdã, fundado pelos arquitetos Rem Koolhaas, Elia Zenghelis, Madelon Vriesendorp e Zoe Zenghelis, em 1975. Desenvolvido pelo empreendedor com sede em Massachusetts WS Development, a estrutura agrega a uma crescente coleção de arquitetura de qualidade comissionada para o distrito, incluindo projetos de James Corner Field Operations, Sasaki, e NADAAA.

"Estamos empenhados em trazer a arquitetura de classe mundial para o Porto de Boston - arquitetura que resistirá ao teste do tempo. Juntamente com a brilhante equipe do OMA, criaremos um ambiente urbano único que promove a economia de inovação de Boston e comemora um excelente projeto urbano", disse Yanni Tsipis, vice-presidente sênior do Seaport no WS Development.


88 Seaport consistirá em uma estrutura de 18 andares com uma fachada de vidro facetada dividida por uma grande fatia angular que permitirá que a luz natural penetre nos espaços interiores e abrirá o edifício em direção ao Fan Pier Green e à água. No total, o prédio oferecerá cerca de 39.500 metros quadrados de escritórios, cerca de 5.575 metros quadrados de comércio (localizado nos dois primeiros andares) e 465 metros quadrados designados para uso cívico / cultural.

O projeto está sendo liderado pelo sócio do OMA, Shohei Shigematsu, que dirigiu o escritório da OMA em Nova Iorque e tem trabalhado nas Américas desde 2006.

"É emocionante se envolver com a migração de inovação para o Distrito do Seaport e trabalhar com o WS Development em um prédio posicionado para ser o nexo entre o histórico Fort Point e os empreendimentos emergentes", disse Shigematsu.

"Nosso projeto para o 88 Seaport fatia o prédio em dois volumes, criando respostas distintas para a escala urbana antiga e a nova, além de acomodar diversas tipologias de escritórios para diversas indústrias com demandas de pisos tradicionais e alternativos. A fatia também gera uma oportunidade para desenhar os domínios públicos do distrito, ligando o cais e Fan Pier Green com uma paisagem contínua ".

Espera-se que a construção seja iniciada em 2018 e finalizada em 2020.
Com informações do ArchDaily
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Atentos...

Com a queda de novos imóveis, setor da construção monitora falta de materiais

23 NOV 2020 às 16h45
Mais de 600 mil views

Donas de casa fazem sucesso no Youtube com suas rotinas de limpeza

23 NOV 2020 às 16h00
Confira!

Arquiteta traz o 'Refúgio da Jovem Atriz' para a mostra digital Casa IT Home

20 NOV 2020 às 14h04
Vem aprender!

Vamos organizar sua cozinha? Veja dicas úteis e práticas!

20 NOV 2020 às 14h00
Vem espiar!

Você conhece as casas dos famosos? Confira esses vídeos!

18 NOV 2020 às 17h00
Confere aí!

Arquiteta reúne dicas de como escolher e harmonizar cores em um ambiente

18 NOV 2020 às 10h00
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados