Pesquisar

Canais

Serviços

- Reprodução/Facebook
Continua depois da publicidade
Em Londrina

Pai e filha publicam vídeos sobre horta e fazem sucesso na internet

Caroline Knup* - Estagiária
07 out 2019 às 11:04
Continua depois da publicidade

Amelia Orikasa, servidora pública, e seu pai, Yukinori Mikami, agricultor aposentado de 84 anos, são moradores de Londrina e estão fazendo sucesso na internet com vídeos sobre hortas.

Continua depois da publicidade

A ideia surgiu há três anos quando Amelia decidiu que precisava encontrar um modo de superar seu medo de falar e de se expressar em público e, por sugestão do irmão, criou um canal no YouTube. Com os vídeos, a servidora pública tinha o objetivo de melhorar sua comunicação com as pessoas.


No início, os vídeos não eram voltados especificamente para a horta da casa da família. Nos primeiros materiais gravados, a servidora falava sobre livros que havia lido e que tinha gostado.


Ao mesmo tempo em que a filha gravava os vídeos sobre os livros, Mikami estava em casa parado depois de ter se aposentado. O idoso estava com sintomas de sedentarismo. Ele, que é nascido no Japão, veio morar no Brasil quando tinha apenas 18 anos.


Por ser agricultor e ter habilidade com a terra, Mikami começou, há algum tempo, a cuidar de uma horta no quintal de sua casa com caixas. O espaço estava sem uso na propriedade e o aposentado pensou em como utilizá-lo de uma maneira boa.

Continua depois da publicidade


Ainda na tentativa de superar o medo de falar em público, Amelia continuava a gravar seus vídeos. Entretanto, ela começou a perceber que as imagens tinham mais acessos dos internautas quando ela mostrava seu pai e a horta da casa.


Agora, após fazer mais sucesso do que esperava, o canal de Amelia e do pai, chamado de Horta do Ditian, já registra mais de meio milhão de inscritos. Em japonês, a palavra "ditian" significa avô.


Atualmente, o conteúdo do canal é formado por vídeos que mostram a relação dos dois com a horta da casa. No canal, já foram publicados mais de 500 vídeos em que pai e filha ensinam como plantar e cuidar de vegetais. Além disso, eles também dão dicas de receitas preparadas a partir de vegetais que podem ser plantados em casa. Há, ainda, materiais com dicas de beleza a partir de produtos naturais.


Segundo Amelia, após o lançamento do canal com o pai, e meta era publicar dois vídeos a cada mês. Entretanto, com o crescimento do canal, ela passou a postar de um a dois vídeos por semana. Atualmente, Amelia conta que tem como objetivo postar um vídeo por dia.


Além do canal no YouTube, pai e filha mantém uma conta no Instagram e um site.


Em entrevista para o programa Caminhos do Campo, da RPC, Amelia contou que acha incrível o fato de poder transformar a vida das pessoas por meio de um vídeo sobre horta.


A servidora pública conta, na entrevista ao programa, que uma senhora contou a ela que estava depressiva e, ao encontrar o canal, conseguiu se curar.


Confira um dos vídeos publicados na Horta do Ditian.


*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade