Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Em Londrina

Pai e filha publicam vídeos sobre horta e fazem sucesso na internet

Caroline Knup* - Estagiária
07 out 2019 às 11:04
- Reprodução/Facebook
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Amelia Orikasa, servidora pública, e seu pai, Yukinori Mikami, agricultor aposentado de 84 anos, são moradores de Londrina e estão fazendo sucesso na internet com vídeos sobre hortas.

A ideia surgiu há três anos quando Amelia decidiu que precisava encontrar um modo de superar seu medo de falar e de se expressar em público e, por sugestão do irmão, criou um canal no YouTube. Com os vídeos, a servidora pública tinha o objetivo de melhorar sua comunicação com as pessoas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No início, os vídeos não eram voltados especificamente para a horta da casa da família. Nos primeiros materiais gravados, a servidora falava sobre livros que havia lido e que tinha gostado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Comprou, financiou ou vendeu imóvel em 2023? Saiba como declarar no Imposto de Renda

Imagem de destaque
Entenda

Conta de luz subirá até 7% com subsídio previsto em MP do governo Lula

Imagem de destaque
Segunda praia

Imóveis em Morro de São Paulo devem ser desocupados por risco de desabarem

Imagem de destaque
Valores promocionais

Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina


Ao mesmo tempo em que a filha gravava os vídeos sobre os livros, Mikami estava em casa parado depois de ter se aposentado. O idoso estava com sintomas de sedentarismo. Ele, que é nascido no Japão, veio morar no Brasil quando tinha apenas 18 anos.

Publicidade


Por ser agricultor e ter habilidade com a terra, Mikami começou, há algum tempo, a cuidar de uma horta no quintal de sua casa com caixas. O espaço estava sem uso na propriedade e o aposentado pensou em como utilizá-lo de uma maneira boa.


Ainda na tentativa de superar o medo de falar em público, Amelia continuava a gravar seus vídeos. Entretanto, ela começou a perceber que as imagens tinham mais acessos dos internautas quando ela mostrava seu pai e a horta da casa.

Publicidade


Agora, após fazer mais sucesso do que esperava, o canal de Amelia e do pai, chamado de Horta do Ditian, já registra mais de meio milhão de inscritos. Em japonês, a palavra "ditian" significa avô.


Atualmente, o conteúdo do canal é formado por vídeos que mostram a relação dos dois com a horta da casa. No canal, já foram publicados mais de 500 vídeos em que pai e filha ensinam como plantar e cuidar de vegetais. Além disso, eles também dão dicas de receitas preparadas a partir de vegetais que podem ser plantados em casa. Há, ainda, materiais com dicas de beleza a partir de produtos naturais.

Publicidade


Segundo Amelia, após o lançamento do canal com o pai, e meta era publicar dois vídeos a cada mês. Entretanto, com o crescimento do canal, ela passou a postar de um a dois vídeos por semana. Atualmente, Amelia conta que tem como objetivo postar um vídeo por dia.


Além do canal no YouTube, pai e filha mantém uma conta no Instagram e um site.

Publicidade


Em entrevista para o programa Caminhos do Campo, da RPC, Amelia contou que acha incrível o fato de poder transformar a vida das pessoas por meio de um vídeo sobre horta.


A servidora pública conta, na entrevista ao programa, que uma senhora contou a ela que estava depressiva e, ao encontrar o canal, conseguiu se curar.


Confira um dos vídeos publicados na Horta do Ditian.


*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade