Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Estilo nas paredes

Papel de parede ou painel? Veja as principais diferenças e saiba por qual optar

Redação Bonde
10 mai 2016 às 11:33
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma ótima maneira de decorar a casa e deixá-la com um ar de sofisticação e estilo é optar pelos painéis decorativos ou papéis de parede. Mas, você saber quais as principais diferenças entre os dois? Para te ajudar melhor na escolha e na decoração do ambiente desvendamos esse 'mistério'.

Com desenhos reproduzidos sem repetições, os painéis podem ser desenhados/fotografados e copiados em papel de acordo com o tamanho original, sendo montados e colados na parede por meio de tiras, que compõe o desenho por completo. Esse tipo de design diferenciado transmite uma aparência de capricho, assim como muitas obras de arte.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Já os tradicionais papéis de parede contam com desenhos reproduzidos em repetições, mas nem sempre compostos por cópias iguais em todas as faixas, alguns modelos sofrem variações ou são formadas por desenhos maiores, que não cabem em uma só faixa, nesses casos são montados em duplas ou trios, que se "casam" na hora da aplicação.

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Comprou, financiou ou vendeu imóvel em 2023? Saiba como declarar no Imposto de Renda

Imagem de destaque
Entenda

Conta de luz subirá até 7% com subsídio previsto em MP do governo Lula

Imagem de destaque
Segunda praia

Imóveis em Morro de São Paulo devem ser desocupados por risco de desabarem

Imagem de destaque
Valores promocionais

Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina


Os artista Lucas Simões fotografa e reproduz os painéis no tamanho original, com imagens sem repetições e em escala 1:1, proporcionando ao produto um potencial realista. "Todo o processo foi como criar uma parede com memória, mas com um resultado bem diferente das pinturas e que julguei ainda mais interessante", conta o profissional.

Já a ilustradora Sandra Jávera aposta nos desenhos feitas à mão, utilizando diferentes técnicas e recursos para painéis e papéis. "Para alguns painéis de traços mais fortes usei pincel mais grosso e tinta acrílica, já para outras estampas de papel usei técnicas mais delicadas, como bico de pena ou aquarela", conta a artista que, para cada estampa desenvolveu quatro colorações diferentes.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade