Móveis e eletrodomésticos que durem décadas são o sonho de consumo de qualquer dona de casa. Porém, a velocidade das mudanças tecnológicas faz com que os produtos sejam cada vez mais descartáveis. Assim como na moda, o mercado de decoração e o de equipamentos apresenta lançamentos e tendências que são ícones de uma época, mas que após alguns anos acabam sendo ultrapassados por outros bem mais interessantes. Por isso, é sempre muito difícil decidir o melhor custo-benefício na hora de adquirir um produto que tenha maior durabilidade.
Pensando em design atemporal, famosos designers contemporâneos criaram móveis que são sinônimos de classe há décadas. Esses profissionais fizeram diversos estudos ergonômicos e utilizaram materiais de altíssima qualidade para criar verdadeiras obras de arte, que, mesmo após anos de sucesso, ainda fazem parte do sonho de consumo de muitas pessoas. Essas peças assinadas possuem preços bem altos, mas releituras desses móveis estão disponíveis em muitas lojas da cidade. Porém, o consumidor deve estar atento à qualidade desses produtos antes de realizar as suas compras.
Vivian Scarano, designer mineira e proprietária da indústria Dominox, situada em Belo Horizonte, trouxe para Brasília um novo conceito em decoração. Ao lado da empresária Núbia de Paula Scarano, abriu este mês loja no Lago Sul com o objetivo de unir a durabilidade do design a preços bem competitivos. Segundo ela, a empresa trabalha com móveis de design internacional e nacional, além de releituras de clássicos que são confeccionados na própria Dominox. "A nossa idéia é apresentar a qualidade do design para aquelas pessoas que querem decorar sua casa com móveis mais duráveis sem gastar todo o seu orçamento. Isso é possível, porque fabricamos a maioria do mobiliário vendidos na loja", explica.
Leia mais:
Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões
Fim de ano nos condomínios: Como manter a harmonia e a segurança?
Saiba quais são as 20 maiores favelas do Brasil, segundo o Censo 2022
Jovens negros são população predominante nas favelas, mostra Censo
De acordo com Vivian Scarano, o design está sendo cada dia mais valorizado na decoração, porque os espaços estão menores e precisam de móveis que sejam leves e que não pesem no ambiente. "Hoje, os móveis multiuso estão sendo muito procurados em nossa loja e isso acontece porque as pessoas precisam aproveitar cada cantinho disponível", explica.
O arquiteto Marcelo Martiniano, do escritório Gisa Arquitetura e Design, acredita que as indústrias de hoje estão muito avançadas tecnologicamente e que isso permite que as reproduções dos clássicos sejam bem semelhantes aos originais. Segundo o profissional, a valorização desse tipo de mobiliário pelo consumidor é evidente. "Hoje em dia, o designer de interiores pode interferir também nos revestimentos das peças tornando-as únicas, o que confere grande destaque aos ambientes", afirma o profissional.
A Dominox atua na decoração de ambientes (interior e exterior) residenciais, com forte presença no mercado corporativo, hoteleiro, lojas e restaurantes. A empresa produz, além da releitura de clássicos, móveis com design próprio.
Serviço
www.dominox.com.br