Estamos cada vez mais nos distanciando do meio ambiente por conta da correria do cotidiano e da evolução tecnológica. Para quem não quer perder esse contato com a natureza, a decoração pode ser uma grande aliada. Além de trazer essa conexão, as folhas deixam a atmosfera do ambiente mais leve e tropical.
A proprietária da loja Toque Final Decor, Valéria Redivo Jordão, explica de onde surgiu essa tendência. "O uso das folhas em estampas e formatos das peças de decoração surgiu junto com a tendência tropical, que tem como característica um clima quente e convidativo. Criando uma forma de decorar com a cara do Brasil", conta a empresária.
O uso mais comum é através de estampas e nesse caso Valéria dá a dica de que "é sempre legal misturar estampas com bastante diversidade. Folhagens diferentes e variedade nos formatos das peças já criam por si só um ambiente harmonioso. Além disso, adicionar plantas à composição fortalece os tons de verde e a sensação de vida na decoração".
Leia mais:
Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões
Fim de ano nos condomínios: Como manter a harmonia e a segurança?
Saiba quais são as 20 maiores favelas do Brasil, segundo o Censo 2022
Jovens negros são população predominante nas favelas, mostra Censo
Se você busca por uma decoração mais clean ou não quer adicionar o verde à sua composição pode optar por peças em tons mais discretos mas que trazem as folhas no formato.
Por fim, a empresária conta quais tipos de materiais e iluminações combinam com a tendência das folhagens. "Apostar em elementos naturais como palha, fibra ou madeira reforçam o charme e a inspiração no meio ambiente. Sobre a iluminação, o ideal é luz intensa para manter a energia e o clima diurno do ambiente", encerra Valéria.