Notícias

Peças inspiradas em folhagens criam ambiente com espírito natural

25 jul 2019 às 10:44

Estamos cada vez mais nos distanciando do meio ambiente por conta da correria do cotidiano e da evolução tecnológica. Para quem não quer perder esse contato com a natureza, a decoração pode ser uma grande aliada. Além de trazer essa conexão, as folhas deixam a atmosfera do ambiente mais leve e tropical.

A proprietária da loja Toque Final Decor, Valéria Redivo Jordão, explica de onde surgiu essa tendência. "O uso das folhas em estampas e formatos das peças de decoração surgiu junto com a tendência tropical, que tem como característica um clima quente e convidativo. Criando uma forma de decorar com a cara do Brasil", conta a empresária.


O uso mais comum é através de estampas e nesse caso Valéria dá a dica de que "é sempre legal misturar estampas com bastante diversidade. Folhagens diferentes e variedade nos formatos das peças já criam por si só um ambiente harmonioso. Além disso, adicionar plantas à composição fortalece os tons de verde e a sensação de vida na decoração".


Se você busca por uma decoração mais clean ou não quer adicionar o verde à sua composição pode optar por peças em tons mais discretos mas que trazem as folhas no formato.


Divulgação


Por fim, a empresária conta quais tipos de materiais e iluminações combinam com a tendência das folhagens. "Apostar em elementos naturais como palha, fibra ou madeira reforçam o charme e a inspiração no meio ambiente. Sobre a iluminação, o ideal é luz intensa para manter a energia e o clima diurno do ambiente", encerra Valéria.

Divulgação


Continue lendo