Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Beleza e resistência

Pedras brasileiras disputam espaço com importados

Folha Casa & Conforto
02 jun 2009 às 12:12
De origem paquistanesa, translúcido, o ônix Arco-íris ganha destaque quando usado em projetos que exploram a luz, natural ou artificial - Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade
As rochas ornamentais são utilizadas em larga escala desde os tempos remotos. Nas colunas romanas e pelas mãos de grandes artistas clássicos, a pedra é usada há anos pela sua tradição e beleza. Até hoje, sua aplicação está sempre ligada a desenhos exclusivos criados pela natureza.

As pedras mais famosas são as de origem italiana, como travertino, botticino e carrara. Já entre os mármores espanhóis, o marquina tem destaque por oferecer grande efeito estético.

Entre os países que estão colocando no mercado as rochas ornamentais está a Índia. O estado do Rajastham, por exemplo, tem pedras como o mármore Green Forest.

O Brasil, por sua vez, já desponta com grande força neste ramo. Só no Paraná existem grandes jazidas que apresentam pedras que, mesmo não tão tradicionais no mercado, têm chamado a atenção por suas características únicas.

Um exemplo de pedra paranaense que já conquistou o mercado externo é o granito Volcano, comercializado com exclusividade pela Stone Gallery. A pedra, de um verde profundo, é extraída de uma formação rochosa resultante de dois vulcões extintos há milhares de anos, na região de Tunas, no Vale da Ribeira. www.stonegallery.com.br
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade