Muitas vezes é difícil redefinir toda a decoração de um cômodo sem alterar muito todos os móveis ou sem mexer na estrutura, tendo assim um grande trabalho. Para aqueles que querem pequenas modificações, mas também deixar aparente que o ambiente sofreu transformações, uma boa opção é a utilização de puffs.
Eles podem ser encontrados em diversos formatos: quadrados, redondos ou até com formas inovadoras. Seus revestimentos também são diversos: em couro, curvin de vinil, curvin croco, plástico PVC, plush, tecidos e muitos outros. Sua limpeza tende a ser muito simples, sendo feita com pano molhado e sabão neutro, sem muitos segredos.
Por se tratar de um objeto normalmente pequeno e que cabe em qualquer lugar, é uma ótima opção para acomodar muitas pessoas em ambientes menores, hoje também utilizado em recepções de eventos e na composição de lounges, pois deixa a decoração com um ar mais sofisticado e ao mesmo tempo despojado, basta escolher bem as cores e formas do objeto.
Leia mais:
Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões
Fim de ano nos condomínios: Como manter a harmonia e a segurança?
Saiba quais são as 20 maiores favelas do Brasil, segundo o Censo 2022
Jovens negros são população predominante nas favelas, mostra Censo
Aos mais conservadores, que não abrem mão de sofás e poltronas, não existe a necessidade de retirá-los da sala para acolher o puff no ambiente. Muitas vezes todas essas peças casam em um mesmo espaço, complementando-se. Basta optar por cores que ornem com o restante da decoração já existente.
Nos quartos infantis a presença da peça vira algo divertido, até porque o modelo pode ter muitas formas, cores e estampas alegres que combinam e auxiliam na decoração do ambiente. Importante ao optar por puffs em quartos infantis é a escolha de tecidos que possam ser conservados e lavados facilmente, já que a tendência é que fiquem sujos mais rapidamente e sejam mais manuseadas pelos proprietários do quarto.
Alguns modelos, por serem mais sofisticados e trabalhados, apresentam um aspecto mais sério ao ambiente e, apesar de não terem uma estrutura como a de sofás, podem muito bem substituí-los quando tiverem um tamanho maior ou mesmo servir de opção para decorar espaços de home teather
Pequenos cuidados podem ajudar no momento de redecorar o ambiente, sem a necessidade de grandes trocas de mobília e complementando o que já existe no ambiente. A facilidade de brincar com cores e formas é muito bem alcançada com a decoração em puffs, basta um pouco de criatividade e pronto, um novo ambiente se forma.
Serviço:
www.forthouse.com.br