Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Veja as diferenças

Portaria à distância? Saiba como escolher o serviço ideal

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
24 out 2019 às 19:06
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Cortar gastos o quanto for possível. Esse é o lema dos condomínios residenciais e comerciais, desde o início da crise econômica, em 2015. A segurança em prédios teve que ser repensada por conta do aumento da inadimplência, da dificuldade de fazer locações, entre outros fatores.

Tirar o porteiro da guarita mostrou-se uma alternativa positiva, por eliminar os custos, combater desvios de função, reduzir processos trabalhistas e, de quebra aumentar a segurança é que explica o CEO da empresa de segurança Peter Graber, Leandro Martins. "O sistema remoto ajuda a aumentar a segurança uma vez que retira o porteiro da área de risco, onde frequentemente sofre ameaças. Além disso, a proposta ajuda a reduzir em até 60% os gastos com folhas de pagamento”, afirma.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Mas é preciso entender que, apesar da não necessidade da presença física do porteiro no condomínio, há diferenças entre a portaria remota e a virtual e é necessário ficar alerta ao contratar um prestador de serviços. "É comum que pequenas empresas de segurança privada se unam para ofertar a solução e o problema desta fragmentação é que afeta diretamente a qualidade do atendimento, além de deixar o cliente um pouco inseguro sobre quem procurar diante de um problema”, diz. "O ideal é ter um parceiro único que ofereça o serviço completo, ou seja, que todas as soluções estejam concentradas em um único local”, explica.

Leia mais:

Imagem de destaque
Segunda praia

Imóveis em Morro de São Paulo devem ser desocupados por risco de desabarem

Imagem de destaque
Valores promocionais

Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina

Imagem de destaque
15 de março

Onda de calor põe ar-condicionado como destaque no Dia do Consumidor

Imagem de destaque
Balanço

Vendas de novos imóveis batem recorde em 2023 com Minha Casa, Minha Vida



Portaria virtual

Publicidade


Ao optar pelo uso desta tecnologia, os moradores precisam estar cientes que a liberação de visitantes deverá ser feita sem intermédio de profissionais e que o atendimento e a liberação do visitante ou prestador de serviço são feitos pelo morador. "Além da falta de controle este é um serviço de pouca segurança, já que o morador não possui a experiência para realizar a triagem da forma mais adequada. Uma criança, por exemplo, pode abrir o portão sem querer para um desconhecido”, alerta Martins. Além disso, em muitos casos, os links utilizados são de baixa qualidade e não garantem a identificação de pessoas em casos de delitos.



Portaria remota

Esse modelo não apenas gerencia o acesso ao condomínio à distância, mas também facilita a gestão do espaço. Não é necessário que o morador esteja na residência para autorizar o recebimento de mercadorias e a realização de serviços, por exemplo. Basta que prestador de serviço acione o interfone para ser atendido por um porteiro que o assiste por câmeras, direto da central. "O principal diferencial da portaria remota é que o atendimento é realizado por uma empresa de segurança, com profissionais capacitados e treinados. Além disso, a qualidade da imagem permite a identificação de quem entra e quem sai do espaço. Em caso de ocorrências esse material que fica disponível para os síndicos em nuvem e em nosso sistema, é também pode ser encaminhado para a polícia”, finaliza Martins.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade