Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Mais espaço

Portas de correr são opções elegantes e sofisticadas para dividir ambientes

Redação Bonde
27 abr 2016 às 09:19
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Muito utilizadas em casas e apartamentos que sofrem com problema de espaço, as portas de correr vão muito além de apenas dividir os ambientes. Elas proporcionam privacidade, proteção e ajudam a acabar com ruídos indesejados. O item é muito utilizado na hora de separar cômodos, como cozinhas de lavanderias, salas de escritórios e varandas de salas de jantar, unindo funcionalidade, praticidade e beleza.

O mercado oferece diversas opções de portas que auxiliam na divisão de ambientes, como as de vidro, de embutir, as articuladas, sanfonadas entre outras. Mas como saber qual a opção ideal? Para que não haja erro na hora da escolha, separamos algumas dicas da Ideia Glass, em parceria com a arquiteta Mericia Caldas e a designer Claudia Saraceni.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Portas de correr

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Comprou, financiou ou vendeu imóvel em 2023? Saiba como declarar no Imposto de Renda

Imagem de destaque
Entenda

Conta de luz subirá até 7% com subsídio previsto em MP do governo Lula

Imagem de destaque
Segunda praia

Imóveis em Morro de São Paulo devem ser desocupados por risco de desabarem

Imagem de destaque
Valores promocionais

Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina


As portas de correr geralmente são fabricadas em vidro e podem ser usadas até mesmo na entrada da casa. De acordo com Claudia, esse tipo de divisória evoluiu muito com as ferragens externas de roldanas aparentes e com os tipos de vidros que o mercado oferece. "Ao optar por uma porta de correr, é possível escolher entre o vidro liso, jateado e serigrafado, o que além de agregar valor estético, colabora para a privacidade e segurança do local", afirma.

Publicidade


Benefícios:


- Acabamento impecável;
- Privacidade;
- Prática manutenção;
- Fácil limpeza;
- Design moderno e requintado.

Publicidade


Portas de embutir


Também capazes de otimizar o espaço, as portas de embutir deixam ambos os lados livres de maneira que o vão de passagem não sofra interferência. Facilitando a mobilidade de pessoas já de idades e até mesmo de cadeirantes, esse modelo se oculta dentro da parede, não obstruindo os espaços. A arquiteta lembra que uma vez que a porta está instalada, as folhas podem ser substituídas a qualquer momento, sem quebrar nada e sem sujeira.

Publicidade


Benefícios:


- Podem ser instaladas em paredes de alvenaria e drywall;
- Instalação pronta e rápida;
- Maior segurança.

Publicidade


Portas articuladas


Conhecidas como articuladas, sanfonadas e camarões, esse modelo não possui perfil inferior, permitindo que, quando aberto, o pavimento fique totalmente livre de obstáculos ou sujeiras. Segundo a designer, essas peças são as mais usadas no mercado e, por isso, seu foco está na divisão de cômodos internos da casa.

Publicidade


Benefícios:


- Pode ser instada em ambientes de diferentes tamanhos;
- Maior abertura da porta;
- Facilidade na hora da passagem, em especial para cadeirantes;
- Fácil limpeza;
- Sem trilhos inferiores.

Publicidade


Cortinas


Uma solução mais econômica, as cortinas também são usadas para a divisão dos espaços. Com pouco apelo decorativo e sendo uma opção que suja e mancha com mais facilidade, as arquitetas afirmam que essa alternativa não é muito aconselhável. Mesmo possuindo uma grande variedade de estampas e cores, as cortinas devem ser escolhidas como uma solução temporária e não permanente.


Benefícios:

- Econômica;
- Variedades de cores e estampas;
- Fácil instalação.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade