Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Inspire-se!

Prateleiras conferem funcionalidade e beleza à cozinha; invista nessa ideia

Redação Bonde
02 mai 2016 às 10:48
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os chamados móveis pesados são a base da decoração, mas investir em objetos versáteis pode resolver com rapidez e eficiência problemas de falta de espaço. As prateleiras são um bom exemplo disso.

Seja na cozinha, na sala, nos quartos ou no escritório, a prateleira é uma excelente solução para guardar os objetos e, ao mesmo tempo, deixá-los por perto para o uso no dia a dia. "Assim, é possível aproveitar melhor as paredes livres e dar um alívio para os armários lotados", comenta a arquiteta Mariela Romano.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Sempre em alta na decoração, as prateleiras são encontradas em diversos tamanhos, formas e materiais. Custam pouco, dão um canto fixo a objetos antes espalhados pela casa e deixam os espaços mais elegantes. Com todas essas vantagens, resta apenas escolher o modelo ideal para cada cômodo da casa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Comprou, financiou ou vendeu imóvel em 2023? Saiba como declarar no Imposto de Renda

Imagem de destaque
Entenda

Conta de luz subirá até 7% com subsídio previsto em MP do governo Lula

Imagem de destaque
Segunda praia

Imóveis em Morro de São Paulo devem ser desocupados por risco de desabarem

Imagem de destaque
Valores promocionais

Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina


Como os ambientes têm funções específicas, as prateleiras devem ser instaladas de acordo com a necessidade de cada espaço. Nas cozinhas, em especial, as prateleiras proporcionam beleza e, acima de tudo, funcionalidade. Em alguns casos, as peças complementam o armário ou podem até mesmo substituir o móvel tradicional.

Publicidade


Reprodução
Reprodução


Além de funcional, a prateleira de cozinha também é um elemento estético. Se os moradores desejam montar uma decoração alegre, eles podem apostar em peças coloridas. Por outro lado, se a cozinha é moderna e minimalista, então ela combina com modelos simples neutros.


O que colocar nas prateleiras?

Publicidade


Diferente do armário, as prateleiras não possuem compartimentos, por isso é importante selecionar com muito cuidado e bom gosto os itens que serão expostos na cozinha. Também é importante manter tudo bem organizado, caso contrário a bagunça do cômodo ficará a mostra.


Reprodução
Reprodução


Para ter uma cozinha organizada e charmosa, aposte nas prateleiras como suporte para louças, chaleiras, panelas, xícaras, canecas, entre outros itens. Os objetos retrô ou enfeites de cozinha também podem ser colocados em evidência.

Publicidade


Dicas para prateleiras bonitas e funcionais


A cozinha costuma ser um ambiente clean, por isso é recomendada a instalação de prateleiras claras, que deixam a cozinha com um aspecto menos carregado. Elas também costumam dar evidência aos utensílios domésticos coloridos que são expostos;

Publicidade


Reprodução
Reprodução


As prateleiras devem ser resistentes e, de preferência, fabricadas em madeira;


Em alguns lugares estratégicos as prateleiras são bem vindas e costumam facilitar a rotina na cozinha. Vale a pena instalar uma peça ao lado do fogão, perto da mesa ou sobre a geladeira. Se houver uma parede vaga sobre a pia também é interessante instalar uma prateleira;


Reprodução
Reprodução


A prateleira sobre a pia pode ter alguns ganchinhos na parte inferior para pendurar frigideiras, panelas e colheres;


Ao expor objetos sobre as prateleiras, é importante seguir um padrão de formas e cores para que não haja poluição visual.

Reprodução
Reprodução


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade