Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Renovação

Primavera à vista: veja cinco dicas para deixar sua casa mais colorida

Redação Bonde
25 ago 2015 às 09:55
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com o inverno indo embora, é hora de iniciar os preparativos da casa para a chegada da estação mais florida do ano: a primavera. O período, que também é sinônimo de renovação, é totalmente propício para a organização, trazendo energia e boas vibrações para dentro de casa.

Os dias longos, ensolarados e frescos da primavera são ideais para inovar na decoração e praticar o desapego, avaliando tudo o que não está mais em uso. Para isso, Simone Serrano, diretora da Organizzarte, preparou algumas dicas que ajudarão a colocar a casa em ordem e entrar de cabeça no clima primaveril. Confira:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


1. Guarde adequadamente as roupas de inverno

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Comprou, financiou ou vendeu imóvel em 2023? Saiba como declarar no Imposto de Renda

Imagem de destaque
Entenda

Conta de luz subirá até 7% com subsídio previsto em MP do governo Lula

Imagem de destaque
Segunda praia

Imóveis em Morro de São Paulo devem ser desocupados por risco de desabarem

Imagem de destaque
Valores promocionais

Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina


É hora de lavar as roupas pesadas que foram usadas nesta estação e aproveitar para avaliar se tem alguma peça mais desgastada que possa ser doada. Deixe à mão algumas peças mais leves para usar nas noites ainda frescas da primavera. Ao guardar, coloque-as em capas protetoras que permitem a ventilação e evitam odores ou bolor. As botas devem voltar ao armário limpas e com proteção (saco de TNT ou caixas), para que o couro seja mantido em bom estado.

Publicidade


2. Invista em cores


No armário, voltam as peças de roupas mais leves e de cores alegres. Verifique o estado das roupas de praia e piscina. Organize seus colares e acessórios, separando aqueles que agregarão um toque especial ao seu look. Volte a usar bolsas e sapatos coloridos que garantam um visual despojado.

Publicidade


3. Faça manutenção da casa


Como os dias são longos, você pode aproveitar esse tempinho extra para fazer a manutenção da sua casa. Se quiser trocar a cor de uma parede ou renovar a pintura da casa, a hora é agora. Aproveite para fazer a manutenção em ventiladores e ar condicionado. Limpe tapetes, carpetes e cortinas, substitua filtros e retome os cuidados com o jardim e a piscina. Boa hora também para limpar e organizar os armários, no momento de trocar as roupas de inverno para as de verão. Aproveite para fazer uma análise mais detalhada do que não usa mais e que pode ser doado ou trocado.

Publicidade


4. Boas energias


Na casa, é hora de renovar a decoração, inserindo cores que tragam boas energias para o ambiente. Troque as capas de almofadas, agora com listras, estampas florais ou coloridas. Substitua cortinas e mantas pesadas por tecidos leves e fluídos. Use toalhas de mesa floridas e coloridas, dando boas-vindas ao dia com alegria e abra portas e janelas para facilitar a entrada de luz solar e ventilação.


5. Leve o jardim para a sala

Abuse de plantas e flores. Aproveite os espaços disponíveis dentro de casa para colocar plantas e arranjos florais, de todos os tipos. Algumas plantas ajudam a filtrar energias negativas e têm o poder de aliviar as tensões do dia-a-dia. As flores trazem cores e aromas, envolvendo os moradores em uma atmosfera aconchegante. E além do aroma natural das flores, que tal espalhar aromatizadores pela casa? Eles deixam um cheirinho agradável que transforma sua casa em um verdadeiro lar.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade