Um jovem empresário decidiu morar em um local pequeno, com a metragem compatível com tempo que possui para ficar em casa. "Ele passa a maior parte do dia fora e, por isso, desejava uma casa prática", diz o arquiteto e designer de interiores Gerson Dutra de Sá.
Segundo ele, um bom projeto luminotécnico e uma chopeira não poderiam faltar no apartamento. "Os cômodos também deveriam ser bem iluminados, característica que ajuda a valorizar a metragem", afirma.
Em apenas 45 m², o profissional conseguiu delimitar espaços e criar pequenos ambientes, como home office, home theater, uma cozinha gourmet e uma bancada para refeições. "Tudo ficou bem distribuído, com área disponível para a circulação."
Leia mais:
Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões
Fim de ano nos condomínios: Como manter a harmonia e a segurança?
Saiba quais são as 20 maiores favelas do Brasil, segundo o Censo 2022
Jovens negros são população predominante nas favelas, mostra Censo
A varanda foi fechada com vidros, o que dá um suporte importante para o ambiente de estar, já que o morador gosta de receber visitas.
Um truque que fez a diferença no aproveitamento do espaço foi optar pelo mesmo material para o piso de todos os ambientes. O escolhido foi porcelanato branco (60 x 60 cm) emoldurado por rodapés com 20 cm de altura.
Uma divisória de vidro que dá para o banheiro leva claridade ao local
O banheiro é um dos destaques do apartamento e possui uma divisória diferente – um painel de vidro que dá para o quarto. O detalhe valorizou o local, além de permitir entrada de claridade. A parede recebeu canjiquinha de pedra ferro. Já as bancadas foram desenvolvidas com Silestone branco. Já a pia foi colocada do lado de fora do cômodo, o que criou um lavabo para as visitas.
O único quarto foi planejado para garantir conforto ao morador. O painel de madeira usado para compor a cabeceira da cama aquece o local. Em frente, há um armário que esconde a TV. O móvel possui portas de correr, feitas com vidro serigrafado, sistema de abertura mais indicado para quem deseja poupar espaço.
Na cozinha, o arquiteto optou por pastilhas de vidro na cor cinza. "Os tons fazem a diferença. Tudo ficou harmônico, nada de exageros", comemora.
Serviço:
Arquitetura e Design de Interiores
Gerson Dutra de Sá
Avenida Pavão, 955, conjunto 13 – São Paulo (SP)
Tel.: (11) 5044-2830