Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Brasilidade Industrial

Projeto de designer londrinense é destaque em prêmio nacional

Redação Bonde
19 fev 2014 às 11:21

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O arquiteto e designer londrinense Fabrício Roncca foi um dos destaques na realização do Prêmio Brasilidade Industrial, promovido pela empresa A Lot Of, em parceria com a revista Casa Cláudia. O profissional ficou entre os vencedores da disputa com o projeto da Cadeira Ochio, inspirada no design do Museu Oscar Niemeyer, de Curitiba. A peça de Fabrício – que tem co-autoria do estudante de design Tiago Pagliari – ficou em 2º lugar entre mais de 90 projetos inscritos em todo o Brasil.

O objetivo do Prêmio é destacar talentos que tenham criado móveis (especificamente cadeiras, bancos, poltronas ou sofás) com alma contemporânea e que possam ser fabricados pelos requintados processos industriais já utilizados pela A Lot Of Brasil em suas peças.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Após uma ampla avaliação restaram 10 finalistas, que tiveram seus trabalhos avaliados por um júri especial que contou com Alessandro Mendini, Francesco Mendini e Vanni Pasca - três dos mais importantes nomes do design internacional - além de Pedro Ariel, diretor da revista Casa Claudia e Pedro Paulo Franco, diretor da A Lot Of Brasil. Outros designers também fizeram parte do júri.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja vídeo:

Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões

Imagem de destaque
Mais movimento

Fim de ano nos condomínios: Como manter a harmonia e a segurança?

Imagem de destaque
Confira

Saiba quais são as 20 maiores favelas do Brasil, segundo o Censo 2022

Imagem de destaque
2.022,00

Jovens negros são população predominante nas favelas, mostra Censo


Além da arquitetura, Fabrício Ronca se dedica ao design de móveis e desenvolve projetos para empresas renomadas como Arte Nova, Unue, Steel, Tissot e Bell’Arte, que atuam no mercado nacional e internacional.


Para o arquiteto, a maior vantagem de participar de prêmios e concursos é a liberdade criativa que esses eventos proporcionam. "Quando desenvolvemos um projeto desse tipo temos compromisso apenas com a essência do design, sem apegos à indústria ou ao comércio da peça. Ficamos livres para inovar", considera.

Sempre antenado com as últimas tendências do design, o profissional esteve em São Paulo no início de fevereiro, onde visitou três grandes feiras: a Paralela Móvel, a Abup Show e a Abimad, todas ligadas ao segmento de alta decoração.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo