Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Contra umidade

Projeto de impermeabilização valoriza o imóvel

Redação Bonde
21 ago 2009 às 11:20

Compartilhar notícia

Reprodução/vedacit
siga o Bonde no Google News!

A impermeabilização do imóvel deve fazer parte do projeto de toda obra, de construção ou reforma. A umidade é considerada um dos problemas mais frequentes em imóveis, embora os gastos com impermeabilizantes – desde que previstos no projeto e utilizados do momento da fundação até o acabamento – representam apenas de 1% a 3% do custo total de uma obra. No entanto, quando o procedimento só é adotado para a correção de problemas gerados pela não utilização dos impermeabilizantes, os custos podem ultrapassar até 15% do valor total do imóvel.

Isso ocorre porque a falta de impermeabilização pode resultar no aparecimento de bolhas, eflorescência, manchas, mofos e destacamentos na pintura são sinais de falhas no processo construtivo, que ocasionam uma série de problemas: o desconforto estético do ambiente, o comprometimento da saúde dos usuários – com problemas respiratórios e alérgicos – e ainda há o risco de prejuízo para reparar toda a estrutura danificada, com a consequente desvalorização da edificação.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


‘A Casinha Perfeita’


A Vedacit/Otto Baumgart,em parceria com Maurício de Souza (que completa 50 anos de carreira), lançou mais uma edição do gibi com a Turma da Mônica. No quinto ano de parceria, Cascão, Cebolinha, Mônica e Magali decidem construir uma casa na árvore, sem deixar de lado a preocupação com a impermeabilização. Numa história simples e bem humorada, os personagens apresentam soluções com a ajuda da marca líder em produtos de alta tecnologia para a construção civil.


Na história, batizada de ‘A Casinha Perfeita’, os personagens se unem para construir uma casa. Cebolinha organiza os afazeres, Cascão é o engenheiro, Mônica leva as tintas e Magali, o lanche, que acaba devorado antes mesmo de dividir com os amigos.

Cadastre-se em nossa newsletter

A distribuição é gratuita e extensiva às revendas de todo o país. Outro meio de adquirir o gibi é solicitar pelo site da empresa, www.vedacit.com.br, enviando uma mensagem ao departamento de marketing.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas