Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
A vez dos baixinhos

Projeto do banheiro deve facilitar a vida das crianças

Redação Bonde
13 dez 2011 às 10:51

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Tão importante quanto planejar filhos é projetar espaços com facilidade de uso para as crianças. Campeão em provocar quedas e acidentes, o banheiro deve receber atenção especial

As pessoas se casam, adquirem uma casa e planejam ter filhos. Quando o bebê está para chegar, a primeira ação dos futuros papais e mamães é projetar o quartinho. Mas, no planejamento familiar, muitos se esquecem de um ponto importante: o bebê cresce e começa a andar. Aí entra a fase do cuidado redobrado para que os pequeninos não se machuquem.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O que significa que é preciso planejar também outros espaços: o banheiro, por exemplo. Por isso, para quem está construindo a casa e quer ter filhos, o ideal é projetar um banheiro que possa ser usado, no futuro, também pelas crianças. "É muito importante pensar no perfil dos moradores ao planejar uma moradia. O ideal é imaginar como a família vai estar pelo menos nos próximos dez anos", avalia a arquiteta Flavia Soares.

Leia mais:

Imagem de destaque
Brasil

Máquina de lavar chega a 68,1% da população, mas 65 milhões ainda não têm

Imagem de destaque
Veja vídeo:

Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões

Imagem de destaque
Mais movimento

Fim de ano nos condomínios: Como manter a harmonia e a segurança?

Imagem de destaque
Confira

Saiba quais são as 20 maiores favelas do Brasil, segundo o Censo 2022



Segundo a profissional, o banheiro planejado para crianças deve ter espaço para o acompanhamento de um adulto no banho e na escovação dos dentes, mas a altura não precisa ser modificada: "Não é necessário construir o banheiro com alturas diferentes do convencional, as crianças crescem, a não ser que este banheiro seja para escolas ou outros espaços exclusivos às crianças. O importante é deixar espaço para um degrau móvel que ajuste a altura da bancada à altura da criança".

Na hora de pensar no banheiro, a segurança dos pequenos deve vir em primeiro lugar. "Pisos escorregadios devem ser evitados, assim como quinas vivas. É muito importante também ter espaços para guardar objetos fora do alcance das crianças. Desta forma, evita-se muitos acidentes, como ingestão de shampoo, de material de limpeza e outros", adverte Flávia.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo