Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Espaço dos sonhos

Quarto da adolescente: veja dicas e ideias para decorar esse refúgio

Redação Bonde
09 out 2014 às 10:10
- Divulgação/Ideale Projetos
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os adolescentes gostam de tudo muito moderno e diferente. E, claro que na hora de decorar o quarto dessa galera não seria diferente. O quarto é o local preferido dos jovens. É praticamente um refúgio, onde podem curtir tudo que gostam, sem interferências ou incômodos. Além disso, esse ambiente também exprime muito da personalidade de cada um.

No caso específico das meninas, decorar um quarto nesta fase é uma tarefa que exige cuidado e conhecimento. E é justamente por isso que antes de colocar a mão na massa, você deve observar os hobbies da sua filha, os programas que ela costuma fazer com os amigos, as personalidades da mídia que ela admira, seu modo de vestir, enfim, todo e qualquer detalhe que possa dar dicas de como a decoração deve ser, para que ela sinta que tem um canto especial dentro de casa. Se a proposta é fazer uma surpresa você precisa conhecer o gosto dela profundamente, para evitar que sua boa intenção se transforme em uma decepção para ela.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Assim, depois de descobrir exatamente qual caminho seguir, pesquise alguns quartos de diferentes estilos para inspirar o seu projeto. Comece pensando na cor das tintas que irão colorir o ambiente. Aposte em tons alegres e divertidos, em vez de paredes brancas ou beges. Para as meninas, geralmente os tons mais apreciados são rosa, lilás ou roxo; mas há também aquelas que gostam de amarelo, turquesa, verde água ou vermelho.

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Comprou, financiou ou vendeu imóvel em 2023? Saiba como declarar no Imposto de Renda

Imagem de destaque
Entenda

Conta de luz subirá até 7% com subsídio previsto em MP do governo Lula

Imagem de destaque
Segunda praia

Imóveis em Morro de São Paulo devem ser desocupados por risco de desabarem

Imagem de destaque
Valores promocionais

Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina


Os móveis precisam ser modernos e descolados. Os armários com corte da madeira reta são os mais usados atualmente. A cama box é outra opção que agrada muito, já que esta é uma etapa da vida em que dorme-se muito.

Publicidade


É legal investir em um pequeno home office para os quartos de adolescentes, assim eles podem usar o computador e estudar com tranquilidade no seu quarto. As prateleiras ou caixas tipo box para prender na parede podem servir para organizar livros e outros objetos.


Para dar um toque ainda mais especial, que tal apostar nos adesivos de parede? Eles deixam o ambiente diferente e mais divertido. Sobre a cama, invista em colchas ou edredons bem coloridos que combinem com a decoração.


Quer algumas ideias? Então confira na galeria opções de quartos clássicos, coloridos e descolados. (Fontes: Beatriz Amaral, arquiteta e colunista do fazfacil.com.br, Toda Perfeita, Assim Eu Gosto)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade