Pesquisar

Canais

Serviços

O projeto de um quarto multiuso deve contemplar locais para várias atividades, além de ser atrativo e aconchegante - Stúdio Majola
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Organização inteligente

Quarto de criança pede espaços bem aproveitados

Redação Bonde
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

A concepção de um ambiente que atenda as expectativas e as necessidades das crianças de hoje é uma tarefa importante para os profissionais da arquitetura e decoração. Dinâmicos, os pequenos possuem diversas atividades diárias e precisam de um lugar interessante para colocá-las em prática.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

O projeto de um quarto multiuso deve contemplar locais para brincar, para estudar, o cantinho da TV, do computador, do aparelho de som e, claro, o de descansar. Será lá que as crianças passarão boa parte do tempo, receberão amiguinhos e definirão as brincadeiras. Por isso, deve ser atrativo e também aconchegante.

Continua depois da publicidade


Desenvolvidos a partir de estudos e pesquisas, os ambientes planejados da Todeschini são efetivas soluções para estas necessidades, pois possibilitam a criação de projetos com o máximo de aproveitamento dos espaços através da disposição inteligente dos móveis.


O design, a funcionalidade, a qualidade dos acabamentos e a garantia de resistência e durabilidade também são características importantes dos produtos da marca, e facilitam no atendimento dos mais diversos tipos de demanda, possibilitando a composição de uma ambientação adequada à realidade multifocada das novas gerações.


De fato, a organização de um quarto infantil interfere no desenvolvimento da criança. Segundo a pedagoga Cynara Francisconi, a criança aprende muito através da interação com outros indivíduos, sejam estes adultos ou da mesma faixa etária, e também no ambiente em que vive.

De acordo com Francisconi, a organização do espaço influencia, entre outras coisas, no aprendizado, na capacidade de escolha, bem como na percepção da realidade e nas suas atividades. "Um ambiente personalizado, adequado às necessidades infantis, ajudará no desenvolvimento da identidade, da autonomia e das habilidades motoras e cognitivas".

Continua depois da publicidade

A pedagoga destaca também que é na infância a etapa em que o indivíduo está mais receptivo à aprendizagem, formando a personalidade e construindo valores que levará para o resto da vida. "É importante que se valorize os ambientes em que a criança vive e se pense em cada detalhe desses lugares, pois muitos aspectos, por vezes pequenos aos nossos olhos, podem ser de grande importância para o desenvolvimento integral da mesma".


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade