As candy colors dominaram as passarelas, as unhas e agora a decoração. Os tons claros de azul, rosa, amarelo, lilás e verde, que ganharam esse nome por lembrarem as cores de doces e balas, deixam os ambientes mais alegres e ao mesmo tempo passam a sensação de leveza e tranquilidade.
Por serem cores suaves e que não "brigam" entre si, os tons podem ser misturados na decoração. Para quem está em dúvida, aposte na combinação com o branco para não ter erro.
Quem quer ousar um pouco mais, pode usar os tons pastel combinados com cores mais intensas. A mistura deixará o ambiente com um ar retrô. Já a mistura com estampas florais deixará o cômodo mais romântico.
Se antes os tons eram restritos aos quartos infantis, hoje podem ser usados em qualquer cômodo da casa. Na hora de decorar, vale pintar apenas uma parede que terá destaque ou o cômodo inteiro. Os móveis, eletrodomésticos e artigos de decoração que levam as candy colors também estão em alta e podem ser uma alternativa para quem quer dar um toque especial sem transformar totalmente um ambiente. Os papéis de parede também são boas opções. Além das cores, eles podem agregar textura às candy colors.
Leia mais:
Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões
Fim de ano nos condomínios: Como manter a harmonia e a segurança?
Saiba quais são as 20 maiores favelas do Brasil, segundo o Censo 2022
Jovens negros são população predominante nas favelas, mostra Censo
Na hora de escolher o tom ideal, analise a função do ambiente, quem são seus frequentadores e qual a impressão que ele deve passar. O azul-claro, por exemplo, é pacífico e libera tensões, o rosa passa a ideia de aconchego e desperta sentimentos como afeto enquanto o amarelo ilumina. (Fonte: M de Mulher/Estrutural Brasil)