Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Beleza e modernidade

Quer repaginar seu banheiro? Conheça os truques que aliam a beleza e modernidade

Redação Bonde com Habitissimo
17 out 2019 às 17:53
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Está pensando em mudar a cara do seu banheiro, mas desanima quando pensa na sujeira e no transtorno de uma simples reforma? Saiba que existem formas fáceis e baratas para você repaginar esse ambiente e deixá-lo ainda mais moderno e funcional.

Separamos algumas dicas para que você planeje a sua reforma sem a necessidade de encarar um quebra-quebra para trocar azulejos e revestimentos antigos. Confira:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Revestimentos que imitam outros materiais:

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Comprou, financiou ou vendeu imóvel em 2023? Saiba como declarar no Imposto de Renda

Imagem de destaque
Entenda

Conta de luz subirá até 7% com subsídio previsto em MP do governo Lula

Imagem de destaque
Segunda praia

Imóveis em Morro de São Paulo devem ser desocupados por risco de desabarem

Imagem de destaque
Valores promocionais

Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina


Todo revestimento de banheiro tem vida útil; seja por desgaste, gosto ou baixa qualidade. O que antes seria um stress na hora de reformar, hoje não é mais motivo de preocupação. Já existem no mercado diversas opções de revestimento que podem ser aplicados sobre o revestimento antigo. Por exemplo, porcelanatos e cerâmicas com 3 mm de espessura que não prejudicam abertura de portas e passam praticamente despercebidos.

Publicidade



Piso sem emendas:


Para modificar e valorizar a aparência do espaço, uma ótima dica é usar resina epóxi, também conhecida como porcelanato líquido. Trata-se de um revestimento autonivelante, com espessura que varia entre 3 e 5 mm, e pode ser aplicado sobre diversos tipos de materiais, tais como metal, cerâmica, porcelanato, pedras, azulejo, contrapiso, concreto ou cimento queimado. Proporciona um acabamento contínuo e liso, trazendo uma aparência minimalista ao ambiente; além de ser de fácil manutenção, boa durabilidade e impermeável. Pode ser aplicado em qualquer cômodo da casa, desde cozinhas e banheiros, até salas, quartos e corredores.

Publicidade



Pintar os azulejos:


Se você precisa de uma solução rápida, simples e mais econômica para renovar o seu banheiro, vale optar pela pintura de azulejos. Essa é uma excelente alternativa para deixar de lado o aspecto antigo e dar a ótica que uma grande reforma foi feita no ambiente. A melhor opção é usar tinta epóxi, pela sua resistência à umidade.

Publicidade



Revestimento com outros materiais:


Há também a possibilidade de cobrir seus azulejos usando outros materiais. As telhas metálicas galvanizadas criam um estilo industrial ao banheiro e, por apresentarem resistência à oxidação, são excelentes escolhas e com baixo custo. As placas de OSB, painéis estruturais de tiras de madeira orientadas perpendicularmente, também podem ser usadas. Altamente resistentes e rígidas por possuírem várias camadas, são ideais para aplicar sobre a parede existente. E não só é um material durável, versátil e de qualidade uniforme, como também é ecologicamente correto e criativo.



Nichos em gesso:

Os azulejos antigos e fora de moda também podem ser escondidos por uma parede com nichos, feitos em drywall. Este formato ainda oferece mais uma vantagem de ampliar o espaço para armazenamento de produtos de beleza no banheiro, já que as placas de gesso podem ser adaptadas a qualquer medida. Só não esqueça de verificar se as placas adquiridas são do modelo que resistem a umidade.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade