Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Dica dos arquitetos

Revestimentos coloridos garantem um charme especial na decoração da casa

Redação Bonde com Assessoria
04 set 2017 às 16:51
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um ambiente colorido é capaz de influenciar o humor de qualquer pessoa além, é claro, de refletir personalidade e dar vida aos ambientes. Vale a pena investir numa paleta rica de cores para conferir personalidade à casa e, também, aos ambientes corporativos, aliás, são as cores que compõe o estilo dos espaços e garantem aquela surpresa de admiração.

A escolha da cor de cada cômodo deve levar em consideração o estilo do ambiente, os gostos dos moradores e as emoções e as sensações que se deseja transmitir pelas tonalidades. As cores devem ser combinadas para que haja harmonia, equilíbrio e bom gosto no espaço decorado, considerando-se os aspectos emocionais e funcionais que as tonalidades possuem.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Cores quentes - como amarelo, laranja, vermelho e terracota, por exemplo - trazem luz, alegria, otimismo, bom astral e estimulam o apetite. Já as cores frias - como violeta, azul, cinza e verde - são tranquilizantes, refrescantes e produzem uma sensação de relaxamento e bem-estar. E por que não apostar nos tradicionais e contemporâneos: preto e cinza? O preto é considerado a mais poderosa das cores, remete à força, elegância, luxo e sofisticação. Já o cinza ganha status de democrático por ser clássico e discreto, balanceando com várias outras cores, como o branco, que é a melhor representação da neutralidade, transmitindo frescor, amplitude, calma, serenidade.

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Comprou, financiou ou vendeu imóvel em 2023? Saiba como declarar no Imposto de Renda

Imagem de destaque
Entenda

Conta de luz subirá até 7% com subsídio previsto em MP do governo Lula

Imagem de destaque
Segunda praia

Imóveis em Morro de São Paulo devem ser desocupados por risco de desabarem

Imagem de destaque
Valores promocionais

Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina


Mas, muito além das paredes pintadas e dos móveis coloridos, uma das opções mais surpreendentes são os revestimentos coloridos, que chegam com tudo para ressaltar a decoração com diversas cores e texturas. Abaixo, a Cerâmica Portinari, reuniu algumas opções para customizar ambientes.

Publicidade


A diversidade de cores costuma deixar a casa ainda mais acolhedora e usar paredes coloridas, pede tons neutros no piso e no teto.


Preste sempre atenção nos tons cromáticos com as cores primárias, secundárias e terciárias: o ambiente fica ainda mais sofisticado quando utiliza as nuances da mesma cor.

Publicidade


Opte por utilizar cores com a mesma intensidade, brilho e luminosidade.


Veja algumas inspirações!

Publicidade


A arquiteta Ellen Saravalli projetou essa linda cozinha, totalmente preta. Para dar o charme, utilizou os tijolinhos de metrô da linha Decora, aplicados no estilo Chevron.


Divulgação
Divulgação


Neste lindo projeto do escritório Trinity Projetos, os tijolinhos de metrô da coleção Bella Vita são o destaque. As tonalidades escolhidas transformaram o espaço em um ambiente tranquilo e suave.

Publicidade

Divulgação
Divulgação


O revestimento para parede da coleção Draw dá um aspecto vivo e alegre ao ambiente. Além dessas cores, ele também está disponível nas cores: White, Soft Blue, Soft Green, Dark Blue, Dark Green, Bege, Yellow, Orange, Red e Decorados: Mix Blue e Mix Orange.


Divulgação
Divulgação


Nesse projeto os porcelanatos da coleção Cosmopolitan são o destaque. Inspirados na textura do concreto, a coleção dá o toque de modernidade ao ambiente.


Divulgação
Divulgação


Que tal o uso do amarelo na cozinha? Nesse projeto, a escolha foi pelos azulejos de metrô da coleção Decora.


Divulgação
Divulgação

O porcelanato Jet Black, que possui o brilho e a cor mais intensa do mercado, foi a escolha do arquiteto Léo Shehtman para compor este ambiente, em que apenas preto e branco predominam.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade