Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Questão de segurança

Saiba como iluminar a parte externa do seu imóvel

Redação Bonde
22 jan 2010 às 12:23

Compartilhar notícia

- Startec/Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Na fase final da construção, a maioria das pessoas se preocupa mais com a iluminação dos ambientes internos da casa, deixando de lado o quintal, jardim e garagem. As pessoas não se dão conta do quão importante também é esta iluminação. Saibam que a perfeita iluminação dos ambientes externos da casa não é só estética é também uma questão de segurança. Pense nisto e veja abaixo algumas sugestões.

De acordo com o gerente de Marketing da Startec, Walter Campagnere, empresa especializada na área, em primeiro lugar, a iluminação da entrada da casa ou qualquer outro ambiente externo é extremamente relevante para oferecer a todos os moradores e frequentadores a sensação de agradável de recepção, aconchego e, sobretudo, segurança, além de ser um importante meio de mostrar a todos que passam pela rua que o imóvel está sendo usado e bem cuidado, a ponto de muitas vezes inibir roubos, furtos, entre outros.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Startec/Reprodução
Startec/Reprodução


O ideal para a parte externa, afirma o especialista, são produtos como os espetos de jardim, as arandelas murano, ice, kroma, harmony e tower, além das luminárias balizadoras tower 60, tower 45 e tower Box. Já as lâmpadas, normalmente, são determinadas na escolha das luminárias, pois um refletor, por exemplo, já possui especificado o tamanho da lâmpada, o encaixe da boquilha e a potência máxima de watts que suporta.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja vídeo:

Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões

Imagem de destaque
Mais movimento

Fim de ano nos condomínios: Como manter a harmonia e a segurança?

Imagem de destaque
Confira

Saiba quais são as 20 maiores favelas do Brasil, segundo o Censo 2022

Imagem de destaque
2.022,00

Jovens negros são população predominante nas favelas, mostra Censo


"Deve-se, também, dar preferência às lâmpadas de baixo consumo como as refletoras tipo Par, que são ideais para iluminar toda a parte externa, além de proporcionar um toque decorativo", diz Campagnere, que ainda observa que as lâmpadas externas devem ser halógenas, ou seja, elas possuem luz branca e brilhante, que também evitam a penetração de umidade, garantindo maior durabilidade ao produto.

"Segurança e destaque devem ser sempre levados em conta na hora de escolher os produtos. A iluminação externa eficiente adiciona valor ao seu imóvel, até mesmo na hora da venda. Para destacar a paisagem e aumentar a beleza de sua casa, distribua a luz através dos caminhos, arbustos e passagens. Durante os períodos de festas, adicione um visual festivo a sua casa com cordões de lâmpadas projetoras coloridas", recomenda. Fonte: www.startecimport.com.br


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo