12/08/20
30º/15ºLONDRINA
PUBLICIDADE
Funcional e decorativo

Saiba qual o tipo de porta ideal para cada ambiente de sua casa

As portas não são somente materiais para fechamento de ambientes, sendo também responsáveis por combinar com a decoração. Simples ou sofisticadas, de abrir ou correr, com uma ou mais folhas, elas têm outras funções numa edificação, que vão de decoração à segurança.

Além de região (urbana, litoral ou interior), clima (insolação, ventilação, ruído, etc.) e local (sala, quarto, cozinha, área interna ou externa, etc.), na hora de escolher uma porta é essencial avaliar critérios como divisão de ambientes, conforto termoacústico, luminosidade e privacidade, sempre dando preferência à qualidade e resistência do material e dos componentes.


Sasaki
Sasaki


A diversidade de portas atende a todos os projetos arquitetônicos. "Pode parecer algo trivial, mas para cada finalidade, há um tipo mais indicado, que une funcionalidade, beleza e proteção", comenta a gerente de marketing da Sasasaki, Telma Datti Belotti.


A Sasazaki explica as diferenças dos tipos de portas e quando cada uma deve ser utilizada, leia a seguir:.

Portas Pivotantes

Sasaki
Sasaki



São indicadas para a entrada de residências de alto padrão e imóveis comerciais.

Portas de Abrir

Encontradas em várias versões – com veneziana, quadriculada, lambri (horizontal), báscula, postigo ou seteira (folha para abertura - entrada de luz e ventilação natural), entre outras -, atendem a diversos tipos de ambientes. Levam contrafecho de fácil regulagem, evitando ruídos causados pelo vento.

Portas de Correr

Proporcionam luminosidade e espaço livre para passagem, em locais como varandas, salas, copas, quartos, casas de campo, entre outros. Em geral, elas têm abertura para o lado esquerdo ou direito, com duas, três ou quatro folhas. De aço e alumínio, possuem deslizamento suave e silencioso das folhas, graças aos rodízios com rolamentos blindados, que evitam a entrada de sujeiras.

Sasaki
Sasaki


Portas-balcão

Nos modelos de abrir e de correr, são indicadas para quartos, home theater e outros ambientes. Permitem ampla abertura do vão, garantindo boa ventilação ou claridade.

Portas Sociais

De abrir, de correr ou com seteira simples, estas versões oferecem luminosidade e ventilação natural e maior espaço livre para passagem. São apresentadas sem ou com grades de proteção, com uma, duas ou quatro folhas, sendo ideais para salas, varandas, copas, casas de campo, dentre outros ambientes.

Porta Integrada Veneziana

A folha move-se verticalmente por meio de um sistema de acionamento manual ou por controle remoto, simples de operar e durável, proporcionando vedação completa ao ser fechada e liberdade de escolha do nível de entrada de luz e ventilação. Quando recolhida, fica na parte superior do produto. É indicada para ambientes que remetem a conforto e aconchego.


Serviço:
www.sasazaki.com.br


Redação Bonde
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Conteúdo relacionado:
Versáteis
Portas de correr decoram, integram e economizam espaços
Acabamento
Portas pivotantes são modernas e ocupam menos espaço
Continue lendo
Conta de luz cara?
Conheça 7 mitos sobre consumo de energia doméstica
11 AGO 2020 às 18h13
Veja as dicas
Limpeza no inverno para evitar doenças com procedimentos simples!
11 AGO 2020 às 14h48
Saiba mais!
Reabertura de academias em condomínios deve ser cautelosa
10 AGO 2020 às 17h32
Falta de higienização
Isolamento social pode aumentar a presença de roedores e infecções em áreas residenciais
10 AGO 2020 às 14h25
Rotina de treinos
5 dicas para planejar e seguir uma rotina de exercícios físicos em casa
07 AGO 2020 às 18h26
Veja o seu!
Como é a decoração da casa de cada signo? Descubra!
07 AGO 2020 às 16h29
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados