Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Proteção

Seguro de conteúdo protege apê em caso de incêndio e vazamento

Emerson Vicente/Folhapress
29 jan 2020 às 16:57
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um levantamento da Lello Condomínios aponta que houve um crescimento de 42% no número de seguros para conteúdos em apartamentos nos últimos cinco anos em São Paulo. O seguro de conteúdo cobre os bens materiais que estão dentro do apartamento em casos de incêndio, vazamentos, danos elétricos e outros. Também presta assistência 24 horas.

[

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade
local="20200129-6742"]


"No caso de um vazamento, por exemplo, se não for uma questão da estrutura do prédio, a responsabilidade é do morador. Esse seguro cobre os danos causados a terceiros e a área comum até o elevador", diz Raquel Bueno, gerente de Produtos e Parcerias da Lello. O condomínio é obrigado a ter o seguro contra incêndios, mas ele não cobre os bens materiais que o morador tem no apartamento. "Se uma unidade pega fogo, o condomínio vai pintar o apartamento, mas não devolve seus bens", diz Gisele Fernandes, gerente geral da OMA Condomínio. "As pessoas que moram em condomínio têm no imaginário delas que o problema está resolvido se acontecer alguma coisa, mas não é bem assim", completa a gerente.

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Comprou, financiou ou vendeu imóvel em 2023? Saiba como declarar no Imposto de Renda

Imagem de destaque
Entenda

Conta de luz subirá até 7% com subsídio previsto em MP do governo Lula

Imagem de destaque
Segunda praia

Imóveis em Morro de São Paulo devem ser desocupados por risco de desabarem

Imagem de destaque
Valores promocionais

Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina


"Em geral, as pessoas não possuem reservas financeiras para reparar prejuízos inesperados causados em um sinistro. Por isso, o seguro se faz tão importante", diz Marcel Tornero, gerente de Ramos Elementares da Porto Seguro. No condomínio administrado pelo síndico Rogério Ribeiro Teixeira, 43 anos, o seguro de conteúdo tem facilitado o dia a dia no prédio. "Elimina a questão de ter que disponibilizar o zelador para ir aos apartamentos. O morador entra em contato com o seguro e vem o profissional fazer o serviço", diz.

Os valores variam dependendo do plano, baseado na cota condominial. Podem girar entre R$ 9 e R$ 40. Neste seguro não entra furto e roubo. Isso faz parte de outro, o residencial.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade