08/08/20
27º/14ºLONDRINA
PUBLICIDADE
Entenda como funciona

Seguro por ser um aliado para cobrir os prejuízos de fenômenos naturais

Divulgação
Divulgação


Seja para a residência, o condomínio ou para uma empresa, contar com a proteção de um seguro é fundamental para evitar que o contratante sofra com possíveis prejuízos em casos de sinistros. Jarbas Medeiros, diretor de Ramos Elementares da Porto Seguro, destaca que esse pensamento tem ganhado cada vez mais espaço, mas que é fundamental reforçar o discurso da necessidade da contratação de um seguro para que essa importância não apareça apenas quando o sinistro ocorra.


"A cultura do seguro no Brasil tem ganhado cada vez mais notoriedade. É claro que, quando ocorrem sinistros de ordem da natureza ou com repercussão nacional, fica ainda mais evidenciada essa importância. É fundamental que os nossos parceiros corretores evidenciem as coberturas adicionais, como as referentes aos sinistros em fenômenos naturais, aos clientes”, ressalta Jarbas.

No caso de fenômenos naturais, algumas empresas de seguros oferecem coberturas adicionais específicas nos segmentos residencial, empresarial e no seguro para condomínios. Confira abaixo como funciona em cada caso:


Residencial

É possível contratar cobertura em casos de ventos fortes (vendaval, ciclone, furacão e tornado) e chuvas de granizo, com o amparo às casas ou apartamentos, bem como a reposição de bens que estiverem dentro da residência. Também é possível ter proteção em caso de queda de raios ou variações de energia que podem causar a queima de eletrodomésticos e eletroeletrônicos em geral, contratando a cobertura de danos elétricos.


Empresa

O seguro empresarial garante cobertura para danos a partir de eventos com forte ventania (vendaval, ciclone, furacão ou tornado) e chuva de granizo, que causem o destelhamento do imóvel, danos à letreiros, janelas, portas e, inclusive, aos equipamentos e mercadorias, sejam elas danificadas ou molhadas pelos fenômenos. Além disso, assim como no segmento residencial, há cobertura para danos elétricos amparando a empresa caso ocorra queima de máquinas e equipamentos eletroeletrônicos.


Condomínio

Algumas empresas oferecem garantia sobre os danos materiais provocados por ventos fortes nas áreas comuns do condomínio e na estrutura do prédio em uma cobertura que também ampara essa situação em casos de impactos de veículos. No caso de fortes chuvas, há ainda uma cobertura específica que garante os danos materiais em casos de alagamentos e cobertura dos danos elétricos para proteção de elevadores e equipamentos das centrais de segurança e monitoramento, por exemplo.
Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Conteúdo relacionado:
Covid-19
Condomínios: descumprimento de regras para prevenção pode acabar em expulsão
Efeito quarentena
Procura por TV a cabo cresce mais de 68% no primeiro semestre, mostra pesquisa
Saiba mais
Leilões de imóveis crescem 25% durante a pandemia
Continue lendo
Rotina de treinos
5 dicas para planejar e seguir uma rotina de exercícios físicos em casa
07 AGO 2020 às 18h26
Veja o seu!
Como é a decoração da casa de cada signo? Descubra!
07 AGO 2020 às 16h29
Rosa e acobreado
Você sabe como aplicar o rose gold na decoração? Dicas para não errar!
06 AGO 2020 às 18h18
Sono de qualidade
Descubra qual o melhor tipo de travesseiro para você
06 AGO 2020 às 16h42
Xô bactérias!
Efeito antibac: entenda como ele funciona na limpeza doméstica
05 AGO 2020 às 18h17
Decoração
Saiba como escolher móveis para varandas e áreas externas
05 AGO 2020 às 15h45
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados