Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Reforma fácil

Seis formas práticas de colocar mais cor no seu banheiro

Redação Bonde
03 set 2012 às 11:25
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Quem gosta de ambientes coloridos não mede esforços para colocar mais cor dentro e fora de casa. Mas quem mora em imóvel alugado, onde o piso e a cerâmica do banheiro são propositalmente neutros, nem sempre tem a autonomia necessária para pintar, aplicar papel de parede ou adesivos (em grandes áreas) e trocar azulejos, por exemplo. Mas você pode dar cor ao banheiro mesmo sem contratar um empreiteiro, fazer grandes projetos ou perder seu depósito de garantia. Veja o que fazer:

Pendure uma borda de papel de parede. Uma borda arrojada pode dar um toque de cor ao banheiro e é fácil de instalar. Seja criativo com sua borda de papel de parede e use-a para destacar uma janela ou acentuar um espelho.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Flores sobre a bancada da pia. Esta é uma forma natural de colorir e dar vida aos ambientes. para o banheiro, escolha espécies de plantas que gostam de sombra e luz indireta. O kalanchoê é uma ótima opção: tem uma ampla variedade de cores e resiste vários dias no vasinho. Orquídeas e lavanda também ficam ótimas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Comprou, financiou ou vendeu imóvel em 2023? Saiba como declarar no Imposto de Renda

Imagem de destaque
Entenda

Conta de luz subirá até 7% com subsídio previsto em MP do governo Lula

Imagem de destaque
Segunda praia

Imóveis em Morro de São Paulo devem ser desocupados por risco de desabarem

Imagem de destaque
Valores promocionais

Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina


Use cortinas nas janelas. Opte por tons vibrantes para quebrar a monotonia do ambiente. Apesar de úmido, o banheiro também pode ter uma cortininha! Você pode aumentar o impacto causado pelas cortinas pendurando a haste perto do teto e usando uma haste que seja muito mais larga que a janela. Isso pode aumentar a quantidade de tecido visível das cortinas, mesmo quando elas estiverem abertas.

Publicidade


Coloque tapetes coloridos. Prefira aqueles feitos em algodão, com tramas bem fechadas, pois são menos escorregadios. Escolhas tons escuros de vermelho, verde ou azul para contrastar com pisos neutros.


Reprodução
Reprodução


Use cortinas estampadas no box. Se o box do seu banheiro não tem porta, aproveite para instalar uma cortina de plástico bem colorida. Mas não peque pelo exagero! Prefira plásticos com fundo neutro (e até com transparência) e motivos coloridos. Para o banheiro das crianças escolha um modelo com motivos infantis. Fica uma graça!


Exiba toalhas. Faça uma combinação artística de toalhas coloridas no suporte. Esse tipo de decoração é atraente e prático. A cada troca de toalhas você pode fazer uma combinação diferente.


Reprodução
Reprodução

Use quadros na parede. As pessoas geralmente não pensam em pendurar quadros na parede do banheiro, mas é mais uma forma de dar um toque de cor. Outra ideia é usar espelhos com molduras largas e coloridas. Decore as paredes do banheiro como se fossem da sala.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade