21/01/21
PUBLICIDADE
Reforma fácil

Seis formas práticas de colocar mais cor no seu banheiro

Você pode dar novos ares ao seu banheiro sem quebrar paredes e azulejos, e sem arrumar confusão com o proprietário do imóvel

Quem gosta de ambientes coloridos não mede esforços para colocar mais cor dentro e fora de casa. Mas quem mora em imóvel alugado, onde o piso e a cerâmica do banheiro são propositalmente neutros, nem sempre tem a autonomia necessária para pintar, aplicar papel de parede ou adesivos (em grandes áreas) e trocar azulejos, por exemplo. Mas você pode dar cor ao banheiro mesmo sem contratar um empreiteiro, fazer grandes projetos ou perder seu depósito de garantia. Veja o que fazer:

Pendure uma borda de papel de parede. Uma borda arrojada pode dar um toque de cor ao banheiro e é fácil de instalar. Seja criativo com sua borda de papel de parede e use-a para destacar uma janela ou acentuar um espelho.


Reprodução
Reprodução


Flores sobre a bancada da pia. Esta é uma forma natural de colorir e dar vida aos ambientes. para o banheiro, escolha espécies de plantas que gostam de sombra e luz indireta. O kalanchoê é uma ótima opção: tem uma ampla variedade de cores e resiste vários dias no vasinho. Orquídeas e lavanda também ficam ótimas.

Use cortinas nas janelas. Opte por tons vibrantes para quebrar a monotonia do ambiente. Apesar de úmido, o banheiro também pode ter uma cortininha! Você pode aumentar o impacto causado pelas cortinas pendurando a haste perto do teto e usando uma haste que seja muito mais larga que a janela. Isso pode aumentar a quantidade de tecido visível das cortinas, mesmo quando elas estiverem abertas.

Coloque tapetes coloridos. Prefira aqueles feitos em algodão, com tramas bem fechadas, pois são menos escorregadios. Escolhas tons escuros de vermelho, verde ou azul para contrastar com pisos neutros.

Reprodução
Reprodução


Use cortinas estampadas no box. Se o box do seu banheiro não tem porta, aproveite para instalar uma cortina de plástico bem colorida. Mas não peque pelo exagero! Prefira plásticos com fundo neutro (e até com transparência) e motivos coloridos. Para o banheiro das crianças escolha um modelo com motivos infantis. Fica uma graça!

Exiba toalhas. Faça uma combinação artística de toalhas coloridas no suporte. Esse tipo de decoração é atraente e prático. A cada troca de toalhas você pode fazer uma combinação diferente.

Reprodução
Reprodução


Use quadros na parede. As pessoas geralmente não pensam em pendurar quadros na parede do banheiro, mas é mais uma forma de dar um toque de cor. Outra ideia é usar espelhos com molduras largas e coloridas. Decore as paredes do banheiro como se fossem da sala.
Redação Bonde
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Informações valiosas

Duchas manuais e chuveiros de parede: vantagens de cada um e dicas de limpeza

21 JAN 2021 às 15h30
Dicas ótimas!

19 erros que você não pode cometer ao planejar a cozinha

21 JAN 2021 às 14h56
Soluções criativas

Reforma de apartamento revela décor com ares contemporâneos, profusão de materiais e pontos de cor

20 JAN 2021 às 16h00
Aprenda!

Toldos e Ombrelones: arquitetas explicam como utilizar cada item na área externa

20 JAN 2021 às 14h18
Dicas

Casa de praia: cuidados para evitar o mofo e a maresia

19 JAN 2021 às 18h14
Essenciais

4 passos para não errar no projeto do banheiro

19 JAN 2021 às 14h00
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados