Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Abertura na próxima segunda

Semana de Arquitetura tem palestra, ação solidária e intervenção urbana em Londrina

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
12 ago 2016 às 16:58
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A conferência de abertura da Semana de Arquitetura e Urbanismo da UniFil, será realizada na próxima segunda-feira (15), no Teatro Colégio Londrinense, às 19 horas, com a presença do arquiteto Rodrigo Mindlin Loeb.

Professor da Faculdade Belas Artes de São Paulo e do Instituto Presbiteriano Mackenzie, com mestrado em Energia e Meio Ambiente pela Architectural Association School of Architecture em Londres, e Loeb vai abordar o tema "Arquitetura e Sustentabilidade, paradoxo ou possibilidades". Um de seus projetos de maior destaque é o da Biblioteca Brasiliana, da USP.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O evento prossegue até sexta-feira (19), com oficinas, workshops, exibição de filmes, apresentação de trabalhos acadêmicos e outras atividades. Na quinta-feira à noite, também no Teatro, o professor doutor Rovenir Bertola Duarte, da UEL, profere palestra com o tema "Por dentro da arquitetura contemporânea holandesa".

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Comprou, financiou ou vendeu imóvel em 2023? Saiba como declarar no Imposto de Renda

Imagem de destaque
Entenda

Conta de luz subirá até 7% com subsídio previsto em MP do governo Lula

Imagem de destaque
Segunda praia

Imóveis em Morro de São Paulo devem ser desocupados por risco de desabarem

Imagem de destaque
Valores promocionais

Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina


Os estudantes de Arquitetura também participam de ação voluntária, como a pintura do muro e melhorias no playground da Escola Municipal Professora Maria Irene Vicentini Theodoro, no Jardim Califórnia.

Publicidade


Estão ainda programados passeio à Estância Cachoeira, em Tamarana, e caminhada pela área central de Londrina para visita às obras de Vilanova Artigas - como Cine Teatro Ouro Verde, Museu de Artes (antiga Rodoviária) e Secretária da Cultura (que foi a Casa da Criança), referências na arquitetura moderna.


Na sexta-feira, haverá tarde recreativa e intervenção cultural no aterro do Lago Igapó, com gravação de imagem aérea reunindo alunos, professores e pessoas presentes no local.

A Semana de Arquitetura e Urbanismo da UniFil é organizada pelos alunos da Comissão Oscar Niemeyer e tem a supervisão dos professores Ivan Prado Junior, coordenador de curso, Lucy Ana Vilela Staut, Roberto Ikeda e Raquel Salla Leite. Mais de 450 estudantes, docentes e profissionais já se inscreveram no evento.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade