Pesquisar

Canais

Serviços

- Casa Cor SP
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Criatividade máxima

Sustentabilidade marca os ambientes da Casa Cor SP

Redação Bonde
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

Quem gosta ou é profissional das áreas de decoração, arquitetura, design e paisagismo não pode perder a abertura da temporada 2009 da Casa Cor São Paulo. O maior evento do setor na Amélica Latina começou nesta terça-feira (26), com 124 ambientes instalados em uma enorme área 44 mil m², além de 22 mil m² de área construída. O evento segue até o dia 14 de julho no Jockey Club de São Paulo.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

O evento criado em 1987, e hoje comandado pelo grupo Doria Associados, inaugura três mostras simultâneas: Casa Cor, Casa Hotel, voltado para o setor de tursimo e Casa Kids, para as crianças. A 23ª edição da Casa Cor apresenta sob o tema "Sustentabilidade" ambientes criados por cerca de 170 arquitetos, decoradores e paisagistas, além de homenagear o centenário do grande Roberto Burle Marx, autor do famoso calçadão de Copacabana.

Continua depois da publicidade


O Casa Hotel apresenta uma viagem pelo Brasil e ao redor do globo trazendo entre outras atrações, workshops com chefs que assinam os menus dos mais luxuosos hotéis. O Casa Kids traz tudo que os pequenos até 12 anos mais curtem, muitos joguinhos, filmes e também o que os papais e mamães mais aprovam: atividades educativas.


Nas imagens você confere mais alguns ambientes que estão na Casa Cor:


Adega - A estante sinuosa com acabamento de laca na cor carbono encanta com seus nichos projetados para abrigar de um lado os vinhos e do outro taças, livros e objetos de decoração. Repare como o painel de vidro separa elegantemente as duas alas. Ocupando o centro desse espaço de ares sóbrios assinado pelas designers Andréa Bugarib, Betina Barcellos e Karina Salgado, o lustre de cristal Baccarat destaca-se ao lado das poltronas Beg, de Sergio Rodrigues.

Continua depois da publicidade


Casa Cor SP
Casa Cor SP - Mari Anny e Rubinho
Mari Anny e Rubinho


Cozinha Gourmet - Uma tapeçaria de Burle Marx deu origem ao painel de mosaicos de vidro que ocupa toda a parede e é o grande atrativo do projeto assinado pelos arquitetos Marí Aní Oglouyan e Rubens Ascoli. Ao redor da mesa de madeira certificada, repousam um banco com futons e poltronas de policarbonato. Três lustres de alumínio pendem sobre a área de refeições, que também é banhada pela luz natural.


Casa Cor SP
Casa Cor SP - Mauricio Nóbrega
Mauricio Nóbrega


Suíte do Casal - No projeto do arquiteto Maurício Nóbrega, a parede da cabeceira é valorizada pelo revestimento de bambu prensado. Em frente à cama com dossel, um nicho abriga livros, objetos e lembranças trazidas de viagem. O piso de ladrilho hidráulico estende-se do interior do quarto até o pequeno jardim, onde ganha desenhos em forma de cata-ventos. Um baú antigo faz as vezes de criado-mudo.


Casa Cor SP
Casa Cor SP - Alice Migloran Manso M.
Alice Migloran Manso M.


Banheiro Feminino - Espaços generosos, cores vibrantes e grandes espelhos marcam o projeto assinado pelas arquitetas Agnes Manso e Maria Alice Miglorancia. Mosaicos de vidro paginados em listras multicoloridas revestem a parede dos lavatórios. Laminado no padrão madeira teca dá acabamento à bancada. Diferentes umas das outras, as cabines são maiores do que de costume para proporcionar mais conforto às usuárias.


Casa Cor SP
Casa Cor SP - Dado Castelo
Dado Castelo


Bangalô - Quer lugar melhor para esquecer o mundo do que uma casinha acolhedora toda de madeira certificada? Inspirado em bangalôs das ilhas Maldivas, o arquiteto Dado Castello Branco pensou um ambiente rústico e elegante pontuado por móveis aconchegantes e onde brises filtram o excesso de claridade natural. O tom amadeirado contracena só com o branco do enxoval da cama dossel e do tecido da poltrona.


Casa Cor SP
Casa Cor SP - Denise Barreto
Denise Barreto

Living da casa - Uma parede de espelhos traz amplitude e equilibra as proporções da sala projetada pela arquiteta Denise Barretto, onde predominam materiais naturais como madeira, camurça, linho, osso e couro. O mobiliário foi distribuído a partir da mesa de centro. Ao redor dela, destacam-se um aconchegante sofá revestido de tecido mescla de seda e linho e duas poltronas de acrílico, design de Baba Vacaro.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade