Em tempos onde materiais sustentáveis são necessariamente a bola da vez, arquitetos e decoradores vêm utilizando o bambu em seus projetos, uma vez que além de ser um substituto da madeira pela sua durabilidade e múltipla funcionalidade, seu cultivo não causa danos ao meio ambiente. A Montagem Arquitetos, que projetou a Casa de Chá da Casa Cor 2010, usou esse bambu orgânico com um design moderno e diferenciado.
Dois tipos de bambus foram escolhidos pelos arquitetos Ana Cristina Barbosa e José Queijo Felix. Ambos são da fabricante Bambu Revest e foram desenvolvidos pelo designer J. Nunes, especialista em bambu e outros materiais. Os bambus da linha Phyllos e da linha Tembé são placas de revestimento que podem ser aplicados em paredes, forros, móveis e decorações, tanto em grandes superfícies ou em pequenos detalhes, e são destinado para áreas internas.
A grande vantagem dessa "madeira do futuro", além da sustentabilidade e da variedade, é que o bambu é muito mais econômico que outras materiais decorativos. Sua facilidade no plantio, manutenção e colheita não exige técnicas complexas para o seu estabelecimento, e assim o seu custo é beneficiado.
Leia mais:
Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões
Fim de ano nos condomínios: Como manter a harmonia e a segurança?
Saiba quais são as 20 maiores favelas do Brasil, segundo o Censo 2022
Jovens negros são população predominante nas favelas, mostra Censo
A Montagem Arquitetos deixou a Casa de Chá com uma cara diferente que pode agradar a todas as idades e tornar o seu momento de descanso dentro da Casa Cor 2010 muito mais interessante.
Serviços:
Montagem Arquitetos (www.montagem.com.br)
(11) 5078-8497
Casa Cor 2010
Data: 25 de maio a 13 de julho
Local: Jockey Club de São Paulo
Avenida Lineu de Paula Machado, 1075, Cidade Jardim, São Paulo
Horários: terça a sábado e feriados 12h às 21h30
Domingo 12h às 20h