Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Elevadores e escadas

Tecnologia melhora acessibilidade e eficiência energética em shopping de Londrina

Redação Bonde
27 jul 2016 às 15:09
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em tempos de sustentabilidade, acessibilidade e eficiência energética são palavras de ordem para construir um empreendimento moderno. Foi com foco nesse conceito, que a Galmo Engenharia projetou o Aurora Shopping Londrina. Todos os equipamentos de mobilidade no interior da edificação levam a assinatura da ThyssenKrupp.

Para facilitar o acesso aos cinco pavimentos do shopping foram instalados quatro elevadores, sendo três sociais e um de carga, 16 escadas rolantes e uma plataforma elevatória para a mobilidade dos passageiros com dificuldade de locomoção.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Dos quatro elevadores do shopping, os três sociais têm capacidade para 18 pessoas, com 10 paradas e velocidade 1,75 metros por segundo; já o elevador de carga, que permite o acesso exclusivo dos funcionários às docas, tem capacidade para transportar até 2000 quilos, 12 paradas e velocidade de um metro por segundo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Comprou, financiou ou vendeu imóvel em 2023? Saiba como declarar no Imposto de Renda

Imagem de destaque
Entenda

Conta de luz subirá até 7% com subsídio previsto em MP do governo Lula

Imagem de destaque
Segunda praia

Imóveis em Morro de São Paulo devem ser desocupados por risco de desabarem

Imagem de destaque
Valores promocionais

Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina


Como diferencial tecnológico do projeto, os elevadores têm o quadro de comando com tecnologia de variação de frequência, que proporciona melhor desempenho com deslocamentos precisos, garantindo aos passageiros, viagens suaves.

Publicidade


Para melhorar a eficiência energética, as cabinas possuem iluminação LED, característica sustentável que reduz o consumo de energia em até 75%, se comparado com as lâmpadas comuns.


As 16 escadas rolantes, com capacidade, cada uma, para transportar até nove mil pessoas por hora, também possuem tecnologia que contribui para a otimização das fontes de energia do shopping. A partir do sistema de operação VVVF (variação de frequência e de voltagem) é possível ajustar automaticamente a operação do motor ao fluxo de passageiros, ou seja, se a cada 20 segundos, o sensor das escadas rolantes não detectar passagem de pessoas no equipamento, há uma redução da velocidade em média de 70%, o que proporciona economia de energia e menos desgaste do equipamento.


Para proporcionar conforto e garantir a acessibilidade dos funcionários do shopping às áreas técnicas, também foi instalada uma plataforma elevatória para o transporte de pessoas com necessidades especiais. O equipamento tem capacidade para transportar 250 quilos.

Localizado na região mais nobre da cidade, a Avenida Ayrton Senna, no bairro Gleba Palhano, o Aurora Shopping é o mais moderno centro de compras da cidade e reúne em uma área construída de 63,053 m², capacidade para abrigar 170 lojas, um supermercado gourmet, praça de alimentação, cinco salas de cinema, centro de eventos e convenções com capacidade para acomodar até 500 pessoas, além de 1.000 vagas de estacionamento.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade