Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Elimine o pó do gesso

Telas tensionadas viram alternativa para gessos e luminárias

Redação Bonde
16 jun 2016 às 09:32
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A versatilidade das telas tensionadas conquistou de vez o mercado de iluminação residencial. Antes restritas a projetos comerciais, para atender às demandas do mercado, sendo aplicadas em shoppings, redes de varejo, residências, edifícios corporativos, entre outros, agora, as telas de plásticos estão em alta em casas e apartamentos.

"Percebemos um crescimento significativo desse material, especialmente em ambientes como a cozinha e o closet", conta o arquiteto da Vértice Iluminação, Gustavo Schneider. Ainda segundo Gustavo, nos últimos três anos o produto cresceu mais de 150% em suas aplicações, ampliado por demanda de mercado e aumento de distribuidores do material no Brasil, reduzindo o custo do produto em torno de 30%.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A maleabilidade, que permite a utilização em qualquer formato, e as características de difusão da luz, que imita um forro iluminado, estão fazendo esse material substituir o gesso, por exemplo. Além disso, com o processo construtivo mais limpo, rapidez na instalação e economia no preço, as telas tensionadas são cada vez mais fortes concorrentes neste mercado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Comprou, financiou ou vendeu imóvel em 2023? Saiba como declarar no Imposto de Renda

Imagem de destaque
Entenda

Conta de luz subirá até 7% com subsídio previsto em MP do governo Lula

Imagem de destaque
Segunda praia

Imóveis em Morro de São Paulo devem ser desocupados por risco de desabarem

Imagem de destaque
Valores promocionais

Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina


"É um produto completo que permite inúmeras possibilidades para iluminar, criar e desenvolver espaços incríveis e ainda solucionar problemas que podem aparecer durante as obras", complementa Gustavo.


Além de todas essas vantagens, as telas tensionadas podem ser aplicadas em áreas internas com a possibilidade de instalação de sprinklers (dispositivo comumente utilizado no combate a incêndios), ar condicionado, câmeras, projetores, luminárias, entre outros elementos que o projeto necessitar, bem como a impressão de imagens. As telas são ainda 100% recicláveis e fáceis de limpar.

Reprodução
Reprodução


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade