Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira

Telhados Verdes geram economia e podem reduzir em até 6C° a temperatura ambiente

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
03 mai 2019 às 17:25
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Atualmente os projetos de paisagismo não são meramente decorativos e charmosos, é comprovada cada vez mais a eficácia em ganhos ambientais e de sustentabilidade. Com ganhos comprovados nos dois quesitos, os Telhados Verdes, ou conhecidos também como Telhados Ecológicos, estas soluções promovem um real ganho nestes dois quesitos, podendo diminuir a temperatura ambiente em até 6C

De acordo Bruno Watanabe, diretor da Vertical Garden, empresa especialista em telhados verdes e jardins verticais em diferentes estilos, entre os benefícios com a construção dos Telhados Verdes estão a capacidade de retenção da água da chuva e aumento da umidade relativa do ar, diminuindo a poluição.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"A vegetação da cobertura serve como um filtro natural de águas pluviais, minimizando riscos de enchente e alagamentos. Por sua vez, a grama do telhado mantém a umidade relativa do ar constante nas proximidades, contribuindo para a redução da poluição ambiental ao retirar o carbono do ar", esclarece.

Leia mais:

Imagem de destaque
Segunda praia

Imóveis em Morro de São Paulo devem ser desocupados por risco de desabarem

Imagem de destaque
Valores promocionais

Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina

Imagem de destaque
15 de março

Onda de calor põe ar-condicionado como destaque no Dia do Consumidor

Imagem de destaque
Balanço

Vendas de novos imóveis batem recorde em 2023 com Minha Casa, Minha Vida


A companhia já desenvolveu um projeto para a sede de um dos maiores bancos brasileiros, que gira em torno de 1.000m² de área instalada. Em média, este tipo de projeto, dependendo de sua complexidade, tem capacidade para receber de 60m² a 100m² por dia. Além disso, a manutenção é bem simples e o recomendado é que se verifique a qualidade da vegetação a cada duas vezes no ano.

Publicidade


Conheça os diferentes modelos de Telhados Verdes


Nesta vertente, existem três modelos de telhados verdes atualmente trabalhados: extensivo, intensivo e semi-extensivo:

Publicidade


- Os extensivos possuem uma configuração de jardim, com plantas rasteiras de pequeno porte. Sua altura vai de 6cm a 20 com, ficando com um peso estimado entre 60kg a 150kg por m².


- Já os intensivos contam com plantas de nível médio e uma estrutura maior que vai de 15cm a 40cm. Por conta disso, seu peso pode chegar a 180kg a 500kg por m².

- Por sua vez, os semi-intensivos, recebem uma vegetação de porte médio, em um sistema de 12cm a 25cm. Com isso, a sua carga estimada pode chegar de 120kg a 200k por m².


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade