Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Movelpar 2011

Tendência: empresas apostam em cozinhas moduladas

Redação Bonde
18 mar 2011 às 10:39

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em 2011, a oitava edição da Movelpar – Feira de Móveis do Estado do Paraná – foi palco de novidades personalizáveis para cozinha dos brasileiros. A Feira, que terminou na última sexta-feira, no Expoara Centro de Eventos, reúniu os grandes produtores de mobiliário do Brasil e previu tendências para os próximos anos. Para os especialistas, as cozinhas devem ter alto valor agregado e diversas possibilidades. "A classe consumidora brasileira descobriu que comprar o mais barato nem sempre compensa. Ela sabe que precisa ser exigente e escolher aquilo que trouxer um bom custo-benefício", analisa o designer Alexandre Teixeira.


A Nicioli, empresa especialista em fabricar cozinhas que está no mercado há 50 anos, aposta no segmento componível tendo todos os lançamentos de 2011 nesse conceito. O designer da marca, Alexandre Teixeira, apresenta a Cozinha Futura. "As opções são infinitas. Tudo é escolhido pelo cliente. Ele faz a combinação de cores, puxadores, acabamento com os 60 módulos disponíveis". O objetivo é atender ao máximo de consumidores possíveis.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Temos verificado muito a tendência do ‘luxo popular’, pois a nova classe média ganhou poder aquisitivo e agora compra somente quando encontra algo que satisfaz seu desejo", explica o designer. Com essa nova realidade, fazer produtos sem opcionais é limitar a decisão de compra, que agora leva em conta todos os detalhes. "Se alguém não gostar do puxador, vai continuar procurando. Se gostar do puxador, mas quiser em alto brilho e não encontrar, também não vai comprar. A saída é ter um produto com opções de personalização", completa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Brasil

Máquina de lavar chega a 68,1% da população, mas 65 milhões ainda não têm

Imagem de destaque
Veja vídeo:

Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões

Imagem de destaque
Mais movimento

Fim de ano nos condomínios: Como manter a harmonia e a segurança?

Imagem de destaque
Confira

Saiba quais são as 20 maiores favelas do Brasil, segundo o Censo 2022


Divulgação
Divulgação


A Kit’s Paraná também aposta na tendência. Poder escolher entre rodapés ou pés para o mobiliário da cozinha já é praxe na linha Lumiér, mas o lançamento da Movelpar 2011 é a Cozinha ViV. Com módulos que permite diversos arranjos, ela foca o público da classe C. "As casas desse nosso público alvo têm cozinhas de até 12 ou 13 metros quadrados. Procuramos soluções que aproveitem ao máximo esse espaço e a personalização é essencial para isso. Portanto, vamos continuar investindo em cozinhas componíveis", analisa Sergio Duarte, assessor de marketing.


Divulgação
Divulgação

O administrador Jorge Staudt, da Indékes Cozinhas, procura trazer elementos de mobiliário de alto padrão para o público da classe média. A Cozinha Trovato é planejada para conquistar a classe B, agregando valores europeus como a ausência de puxadores em portas e gavetas. No segmento C, a novidade são portas de correr sem aumento no valor final. "Nosso objetivo é colocar coqueluches que valorizem o móvel sem mexer no preço. O que o brasileiro mais procura nesse momento é realizar seus desejos, melhorar sua qualidade de vida e satisfazer-se pessoalmente", afirma Staudt.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo