Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Indispensável

Vai instalar box no banheiro? Saiba como escolher o modelo ideal

Redação Bonde
20 mai 2016 às 14:19
- Divulgação/Daniel Mansur
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um dos elementos mais importantes do banheiro é o box. Ele é responsável por otimizar espaço, trazer conforto e manter esse ambiente sempre seco. Além disso, o box pode agregar um toque de design ao banheiro, dependendo da peça escolhida. Para ajudar na escolha do modelo e material certo, profissionais de arquitetura e decoração dão dicas.

Atualmente, há vários modelos de box no mercado, como o de correr, de ângulo, para a banheira, entre outros, e também vários materiais, como vidro e acrílico. Para fazer a definição de qual box irá compor o banheiro é levada em conta uma série de fatores.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Comprou, financiou ou vendeu imóvel em 2023? Saiba como declarar no Imposto de Renda

Imagem de destaque
Entenda

Conta de luz subirá até 7% com subsídio previsto em MP do governo Lula

Imagem de destaque
Segunda praia

Imóveis em Morro de São Paulo devem ser desocupados por risco de desabarem

Imagem de destaque
Valores promocionais

Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina


"A definição de um box se inicia pela definição do layout. Analisamos se a porta de correr ou de abrir é mais adequada e a partir disso é feita a escolha do modelo, altura e ferragens", explica a arquiteta Marina Dubal, do escritório DAD Arquitetura.

Publicidade


A profissional conta quais são os boxes mais utilizados atualmente: "O box padrão, em blindex e estrutura em alumínio natural, com portas de correr e abrir, são os mais empregados nos projetos. No entanto, cada vez mais, orientamos os clientes a investirem um pouco mais em fechamento e ferragens para valorizar o ambiente de banho".


Reprodução/ Daniel Mansur
Reprodução/ Daniel Mansur

Neste projeto, a designer de interiores Iara Santos escolheu um box translúcido na altura do teto do banheiro. A especificação desse tipo de box só foi possível porque existe uma janela dentro do espaço que permite uma melhor circulação do ar.


A designer de interiores Iara Santos não esconde sua preferência pelo box translúcido na altura do teto do banheiro. "Ele é mais bonito, sofisticado e agrega mais design ao espaço", defende. Mas alerta: "Ele só pode ser utilizado caso haja uma janela no box para que tenha circulação de ar e boa ventilação. Além disso, dessa forma, não há a criação de limo por causa do excesso da umidade".


Iara destaca os erros mais comuns na hora de especificar esse elemento: "As pessoas erram muito na questão do espaço disponível para especificar o box. Muitas vezes, o espaço é pequeno e não comporta um box com porta giratória, mesmo assim, ele é especificado e, por isso, fica esbarrando em outros objetos. Outro erro comum é não deixar uma abertura, um transpasse, para que a limpeza do box de correr seja realizada.

Para a manutenção, os cuidados são simples. "A limpeza deve ser com água e detergente neutro, deve-se utilizar um pano sem pelo para a secagem", encerra Marina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade