Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Toque personalizado

Valorize pequenos espaços com móveis sob medida

Redação Bonde
20 jun 2011 às 12:29

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A rotina de quem mora em poucos metros quadrados deve contar com um projeto bem pensado e estruturado para não perder a identidade do morador e dar conta de deixar tudo em seu devido lugar.

Em tempos de apartamentos cada vez menores, móveis sob medida podem ser uma ótima solução, pois além do aproveitamento dos espaços ser maior em todos os cômodos da casa, ainda é possível deixar os ambientes com um toque personalizado.

''Como a própria palavra já diz, planejar é projetar o espaço ou móvel para guarnecer algo, tendo assim a vantagem de organizar melhor em espaços limitados'', diz o arquiteto Ricardo Grangera.

De acordo com ele, a cozinha e o closet, assim como o banheiro, são ambientes onde 1 centímetro faz muita diferença e portanto, optar por um mobiliário planejado garante distribuir peças e utensílios de uma forma bem mais organizada nestes espaços.

Há, porém, um outro lado dos planejados não muito agradável. Grangera explica que por ser um serviço personalizado e exclusivo, o valor agregado ao móvel e ao projeto fica mais elevado. ''E essa variação depende, em grande parte, dos tipos e sistemas de ferragens, além dos diferenciados acabamentos que o cliente escolher'', ressalta.

Hoje no mercado o que não falta são opções em estruturas e acabamentos, como por exemplo as portas deslizantes, que além da suavidade economizam ainda mais espaço, a iluminação interna para armários com lâmpadas led e sensores de acionamento automático, que deixam o móvel sofisticado e geram uma economia de energia.

Grangera cita também os materiais mais utilizados para os planejados. Ele conta que o padrão geralmente é MDF e compensado náutico, com cores e texturas variadas. ''Mas o vidro não fica atrás, já que o uso deste produto vem sendo cada vez mais constante, seja para revestimentos, portas e tampos'', acrescenta.

Além do mobiliário, o que vale muito a pena é pensar na integração de ambientes, criando assim, espaços multiusos e com aparência ampliada. Se bem planejadas, ideias simples mostram que é possível transformar poucos metros em uma moradia aconchegante e muito bem organizada.


Em Curitiba, a Invespar aposta na integração e apresenta apartamento com dormitório, sala e cozinha, valorizados pelo mobiliário planejado

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Olga Leiria e divulgação
Olga Leiria e divulgação


Na Originali, a sala ganha estante multiuso: além de organizar objetos, serve como divisória entre dois ambientes. A cozinha também fica com espaço garantido pelos armários planejados

Leia mais:

Imagem de destaque
Brasil

Máquina de lavar chega a 68,1% da população, mas 65 milhões ainda não têm

Imagem de destaque
Veja vídeo:

Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões

Imagem de destaque
Mais movimento

Fim de ano nos condomínios: Como manter a harmonia e a segurança?

Imagem de destaque
Confira

Saiba quais são as 20 maiores favelas do Brasil, segundo o Censo 2022


Olga Leiria e divulgação
Olga Leiria e divulgação


Na era dos apartamentos e casas pequenos, móveis planejados são uma ótima opção para ganhar espaço e organizar todos os ambientes

Publicidade


Algumas vantagens dos planejados:


Móveis sob medida aproveitam mais espaços em prédios antigos, com pé-direito de mais de 2,5 metros;

Ideais para banheiros, cozinhas e quartos, que são áreas mais limitadas em apartamentos;

Oferecem soluções como estantes mais finas e com módulos até o teto ou camas e armários embutidos;


Peças em MDF são mais leves e possuem processo produtivo mais eficiente, embora sejam menos resistentes à água;


Madeiras e compensados exigem maior manutenção, mas podem durar cerca de 15 anos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo