Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Espaços alternativos

Veja 15 passos para organizar a casa e dar fim à bagunça!

Redação Bonde
18 jun 2012 às 11:52
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Brinquedos pelo chão? Toalhas molhadas no banheiro? Livros e papéis pela sala? Sua mesa da cozinha mais parece uma banca de feira livre? Não se preocupe! A bagunça generalizada em sua casa pode estar com os dias contados! Basta um pouco de paciência e muita disposição! Aqui vai uma ajudinha de como poupar (ou arranjar) espaço em casa:

1. Dentro dos armários da cozinha, a palavra de ordem é empilhar! Organize por tamanhos e empilhe panelas, tachos, pratos, saladeiras, bacias, malgas, potes plásticos, tupperwares… não deixe nada escapar!

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


2. Na hora de guardar restos na geladeira, opte sempre por tupperwares quadrados – ocupam muito menos espaço que os redondos!

Leia mais:

Imagem de destaque
Sabia?

Abaixo-assinado não tem poder legal para tirar locatário de imóvel; entenda

Imagem de destaque
Análise

Mercado imobiliário fala em disparada dos preços de imóveis, terreno e aluguel após reforma tributária

Imagem de destaque
Prepare o bolso

Conta de energia elétrica volta a ter taxa extra depois de mais de dois anos

Imagem de destaque
Casa própria

Como escolher um imóvel sustentável para morar?


3. Aproveite todo o espaço livre que existe debaixo das camas para guardar a roupa de inverno, cobertores, colchas, edredons, tapetes… Utilize caixas plásticas grandes ou space bags.

Publicidade



4.Tire o máximo proveito do seu guarda-roupa, recorrendo a organizadores suspensos e aos cabides multifunções, excelentes para agrupar cintos, gravatas, lenços, echarpes e outras peças pequenas. Ponha ordem e ganhe espaço nas suas gavetas com colmeias e divisórias de gaveta.


5. Escolher móveis com múltiplas funções é uma excelente forma de poupar espaço precioso: mesas afixadas à parede que podem ser "levantadas" quando não utilizadas; sofás-cama; camas que escondem espaço para arrumação sob o colchão; mesas de centro, repousa pés ou pufs que abrem e que têm espaço para revistas ou mantas…As opções são muitas!

Publicidade


Reprodução
Reprodução


6. Os corredores são uma excelente divisão para instalar armários estreitos que tanto podem servir de sapateira, como guarda-roupa ou biblioteca, não?!


7. Aproveite todos os nichos verticais para instalar prateleiras, estantes ou armários e faça-os chegar até ao teto – todos os centímetros são bem-vindos! Não descuide dos cantos, já existem muitas soluções no mercado especialmente pensadas para esses cantos.

Publicidade


Reprodução
Reprodução


8. Há sempre muito espaço livre sobre as portas e janelas – perfeito para instalar prateleiras e pequenos armários de parede para uma arrumação extra!


Reprodução
Reprodução


9. O truque de colocar uma estante na horizontal pode ainda ser aplicado às costas de um sofá, por exemplo.

Publicidade


10. Pense em todo o espaço livre que as paredes do banheiro oferecem… requer apenas a instalação de uma prateleira multifuncional para guardar toalhas extras, pendurar os robes ou as toalhas em uso e provavelmente ainda terá espaço para acomodar um pequeno cesto para todos os seus cremes e produtos de banho.


11. Troque o seu computador velhinho por um portátil.

Publicidade


12. Retire todos os seus CDs e DVDs das caixas e coloque-os em álbuns próprios que, em pouco espaço, armazenam centenas de CDs.


13. Na garagem, afixe à parede alguns pedaços de madeira resistentes com pregos e/ou ganchos, onde vai poder pendurar um sem número de utensílios que andam dispersos. Aproveite ainda as paredes da garagem para pendurar as bicicletas, pranchas de surf, os skates e outros equipamentos desportivos. Se mesmo assim o espaço continua escasso, porque não montar uma estante na garagem?


14. Livre-se de todos os objetos que já não utiliza – doando ou vendendo o que estiver em boas condições. Esta é uma das maneiras mais fáceis de poupar espaço!

15. Mantenha tudo no lugar certo para não "roubar" espaço de outros objetos!(Fonte: www.organizesuavida.com.br


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade