Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Visual clean

Veja dicas para 'esconder' o tanque e ter uma lavanderia mais leve e bonita

Redação Bonde
30 ago 2016 às 11:35
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Você se esforça para deixar tudo organizado e ter uma área de serviço mais bonita, mas não adianta, por mais que você tente o tanque está sempre lá para complicar o visual do ambiante. Como a maioria dos modelos deixa muito a desejar no quesito beleza, a solução é deixar essa peça menos visível possível.

Um dos principais problemas para tornar a lavanderia um espaço bonito e agradável é o tanque, que na maioria das vezes são peças brutas, expostas e nada charmosas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na opinião da arquiteta Michele Anézio, do escritório La Linea arquitetura e interiores, uma opção é embutir o tanque em um armário. "Além de escondê-lo, você pode ganhar espaço", orienta a profissional em entrevista à Revista Zap. De acordo com Michele, os tanques de embutir têm ainda a vantagem de poupar espaço. Eles favorecem o arranjo físico, adaptando-se a áreas pequenas de casas e apartamentos. Esta peça também se destaca por possuir um encaixe que se adapta facilmente a diferentes estruturas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Comprou, financiou ou vendeu imóvel em 2023? Saiba como declarar no Imposto de Renda

Imagem de destaque
Entenda

Conta de luz subirá até 7% com subsídio previsto em MP do governo Lula

Imagem de destaque
Segunda praia

Imóveis em Morro de São Paulo devem ser desocupados por risco de desabarem

Imagem de destaque
Valores promocionais

Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina


Outra alternativa para esconder ou deixar esse cantinho mais moderno é optar pelos tanques confeccionados na própria bancada, seja ela em pedra ou inox. "Atualmente, também existem modelos de tanques com design diferenciado para quem quer investir um pouquinho mais nesse espaço e torná-lo mais atraente e moderno", explica a arquiteta. Também neste caso é possível ganhar espaço e projetar armários sob a bancada com o tanque.


Muitas vezes a falta de espaço acaba levando a lavanderia para perto da área de lazer e aí você pode querer ocultar bem mais que o tanque quanto tiver que receber visitas. Nessas situações uma boa ideia é acomodar tanto o tanque como os equipamentos e acessórios da lavanderia em um nicho mais profundo, com uma porta grande que possibilite a ventilação do pequeno espaço. As do tipo veneziana são ótimas. Para áreas molhadas prefira portas em alumínio ou PVC. As de madeira também podem ser usadas, mas precisam de mais manutenção.


Reprodução/Blog da Reforma
Reprodução/Blog da Reforma

Antes de bater o martelo e finalizar o projeto desse ambiente, vale pesquisar os modelos disponíveis no mercado e recorrer a um profissional que possa ajudá-lo a encontrar a melhor alternativa para ter uma lavanderia leve, bonita e que possa ser facilmente organizada. (Com informações da Revista Zap)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade