Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Gosto pessoal

Veja quando usar texturas de paredes em salas e quartos

Redação Bonde
05 ago 2011 às 12:16
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A questão de utilizar texturas em paredes de salas e quartos, ou qualquer outro ambiente no interior da casa, é um tabu: alguns gostam muito, outros detestam, até porque texturas rústicas tornaram-se comuns em áreas externas. Vai muito do gosto pessoal.

Por isso, é muito importante fazer uma análise de todo o ambiente que vai receber a textura. Verificar se o espaço já não está carregado de informações, para não deixá-lo ainda mais poluído.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ao optar pela texturização da parede, escolha cores mais claras, que não chamem muito a atenção e nem carreguem o ambiente, pois a textura por si só já é bastante pesada. E utilize em paredes menores, no caso de quartos, na parede da cabeceira da cama, para não ficar ao alcance dos olhos o tempo todo, pois pode cansar.

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Comprou, financiou ou vendeu imóvel em 2023? Saiba como declarar no Imposto de Renda

Imagem de destaque
Entenda

Conta de luz subirá até 7% com subsídio previsto em MP do governo Lula

Imagem de destaque
Segunda praia

Imóveis em Morro de São Paulo devem ser desocupados por risco de desabarem

Imagem de destaque
Valores promocionais

Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina


O padrão textura poderá ser alcançado utilizando outros tipos de materiais, não necessariamente o mais popular, que é o grafiato, uma textura rústica que já vem pronta, usada em áreas internas e externas.


Outra opção são os papéis de parede que imitam palha, pedra, tijolo ou papel reciclado. As palhas naturais também estão em alta, assim como as placas de couro prensado e reciclado, lisas ou texturizadas. Enfim, existe uma infinidade de produtos no mercado que dão acabamento perfeito às paredes. Sua aplicação, geralmente à base de cola, requer alvenaria lixada e limpa.

*Por Alexandro Gasparini, arquiteto e urbanista - especialista em Arquitetura de Interiores


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade