Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Isolamento social

Venda de itens de utilidade doméstica registra aumento de 190%

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
03 jul 2020 às 17:34
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com trabalho remoto e filhos fazendo aulas online em casa, muitos brasileiros precisaram adaptar a casa à nova rotina. Móveis mais adequados ou novos eletroeletrônicos se mostraram necessários para se adequar à realidade que ainda não tem data para terminar. De acordo com uma pesquisa realizada pela ACI Worldwide, as compras online de itens domésticos aumentaram em 190% no mês de maio deste ano, em comparação ao mesmo período de 2019.

Pequenas mudanças como inverter os móveis de lugar, trocar as almofadas e comprar itens de decoração novos estão entre as opções adotadas durante o isolamento. De acordo com a professora de arquitetura da Universidade Positivo, Marilice Casagrande Botelho, é possível transformar o ambiente com pequenos ajustes e baixo orçamento. "Uma dica chave é a organização. O que realmente preciso manter para ter uma vida confortável? A organização deve incluir desde roupas, utensílios domésticos, livros, revistas e tudo o que não fez falta ou o que não foi usado durante o último ano”, explica.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Além das compras, uma dica é guardar os móveis e objetos que não fazem mais parte - ou não cabem - na decoração. A praticidade para a limpeza dos ambientes está diretamente relacionada ao volume de itens acumulados em um mesmo espaço. "O acúmulo influencia em vários aspectos, já que estantes mal organizadas trazem a sensação de desordem, a falta de espaço em função de um mobiliário inadequado, muito grande ou mal posicionado, atrapalha a circulação e o excesso de cores ou objetos faz com que o espaço seja um conjunto de elementos desconectados”, diz Marilice.

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Comprou, financiou ou vendeu imóvel em 2023? Saiba como declarar no Imposto de Renda

Imagem de destaque
Entenda

Conta de luz subirá até 7% com subsídio previsto em MP do governo Lula

Imagem de destaque
Segunda praia

Imóveis em Morro de São Paulo devem ser desocupados por risco de desabarem

Imagem de destaque
Valores promocionais

Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina

Para isso, uma saída encontrada por muitas pessoas foi buscar mais espaço em self storages. De acordo com a gerente de operações da Self Storage Espaço A+, Rousy Rojas, os boxes são usados para as mais diversas funcionalidades domésticas. "Temos clientes que aproveitam esse espaço para guardar coleções, livros, móveis, roupas, utensílios e até material de reformas”, conta. Além disso, a dica também é válida para empresas que pretendem reformar ou repaginar o escritório.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade