Violeta inspirado, uma mistura de índigo com tons de violeta, é a cor de 2013 para a fabricante de tintas Coral. O tom, divulgado em um evento para jornalistas, procura responder às incertezas e ao ritmo atribulado de nosso tempo transmitindo repouso, firmeza e tranquilidade.
A cor foi definida depois de uma pesquisa de tendências feita durante nove meses pela empresa Akzo Nobel, dona da Coral. Os pesquisadores visitam feiras de decoração e eventos de moda, leem publicações de design e viajam pelo mundo para entender quais necessidades as pessoas querem atender. Depois, discutem essas tendências e quais cores do portifólio da marca correspondem a elas.
A paleta de 2013
Leia mais:
Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões
Fim de ano nos condomínios: Como manter a harmonia e a segurança?
Saiba quais são as 20 maiores favelas do Brasil, segundo o Censo 2022
Jovens negros são população predominante nas favelas, mostra Censo
As tendências identificadas pelo grupo de pesquisa deram origem a uma paleta com cores escuras, pasteis e naturais, além de tons vibrantes. Na visão dos consultores, a palavra "conexões" define o anseio deste ano. Para os pesquisadores, as pessoas estão se unindo mais em mídias sociais para defender seus interesses; ao mesmo tempo buscam espaços para se desconectar do mundo e se recompor. Junto com isso, há uma nostalgia pelo mundo ordenado, como parecia ser nos anos 50, e uma valorização de tudo que é artesanal, feito em casa, do faça-você-mesmo. Também há uma busca pela conexão com natureza e a arte dos antigos mestres – fontes constantes de força e estabilidade em um mundo em crise. (Fonte: casa.com.br)