Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Evite erros na escolha

Você sabe quais são as diferenças entre porcelanato polido e acetinado?

Redação Bonde com Incepa
20 jan 2020 às 14:40
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Você sabe as diferenças entre porcelanato acetinado e polido? Revestimento muito utilizado na atualidade – por sua versatilidade, facilidade de limpeza e durabilidade – o porcelanato pode ser aplicado em diversos ambientes, tanto em piso como em parede. Para descomplicar e evitar erros na hora de escolher e cuidar, a equipe de especialistas Incepa explicou as principais diferenças entre os tipos de porcelanato mais comumente escolhidos. Confira!

Porcelanato Polido

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os porcelanatos polidos encantam por seu acabamento brilhante, que confere elegância aos espaços. "São revestimentos de muita personalidade, podendo se destacar aonde forem aplicados", opina Christie Schulka, marketing manager da marca. Nas linhas Incepa, contam com acabamento retificado e junta de apenas 1 mm, garantindo uma paginação bela e contínua.

Leia mais:

Imagem de destaque
Valores promocionais

Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina

Imagem de destaque
15 de março

Onda de calor põe ar-condicionado como destaque no Dia do Consumidor

Imagem de destaque
Balanço

Vendas de novos imóveis batem recorde em 2023 com Minha Casa, Minha Vida

Imagem de destaque
Saiba mais

Luana Piovani coloca apartamento em São Paulo à venda por mais de R$ 2 milhões


O nome ‘polido’ se refere a sua superfície, lisa e de brilho intenso, que necessita de cuidados especiais em sua manutenção. Se for escolher utiliza-lo, é importante lembrar que esse não é um revestimento indicado para áreas molhadas – como banheiros, cozinhas e piscina – pois, por não absorver água, o porcelanato polido pode se tornar escorregadio. Seu alto brilho também o torna suscetível a riscos, por isso pede por uma limpeza cuidadosa, apenas com um pano úmido e produtos neutros.

Publicidade


Divulgação
Divulgação


Porcelanato Acetinado


Ao contrário do porcelanato polido, o acetinado aposta em um visual com pouco ou nenhum brilho. Sua superfície é fosca e suave, capaz de tornar os ambientes acolhedores. Como todo porcelanato, é resistente e fácil de manter. Sua principal vantagem em relação ao porcelanato polido é a pouca chance de riscar – o brilho menos intenso não destaca tanto as eventuais marcas, o que o torna mais indicado para casas com pet, por exemplo. Menos escorregadio, pode ser aplicado em áreas internas e externas.

"Atualmente, a impressão HD possibilita que os porcelanatos acetinados da Incepa evoquem a textura de materiais naturais como madeira, pedra ou mármore", reforça Christie. É uma escolha prática, duradoura e sustentável, quando se comparada com os materiais naturais.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade