Pesquisar

Canais

Serviços

Artista plástico paulistano apresenta exposição com abajures exclusivos - Divulgação
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Vernissage

Abajures de Roberto Camasmie em exposição em SP

Redação Bonde
22 out 2009 às 11:37
Continua depois da publicidade

Acontece no dia 26 de outubro a vernissage da exposição Arte Luce, com abajures exclusivos criados pelo artista plástico Roberto Camasmie. A mostra, uma parceria com a Lustreco – iluminação e decoração, ficará exposta até o dia 15 de dezembro no Espaço Roberto Camasmie em São Paulo.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Para a exposição, o artista reinventa o abajur e agrega valor de obra de arte ao objeto meramente decorativo, ousando no design. Ao todo são 25 peças com pinturas exclusivas, assinadas e numeradas por Camasmie.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade


A coleção é inspirada na tendência Bauhaus, representada por figuras femininas e flores exóticas, estilo presente em outras obras do artista com forte influência das décadas de 1960 e 1970 de Bob Dylan. Os abajures apresentam características psicodélicas e totalmente clean.


Com bases criadas em lambris de madeira, o artista plástico também utiliza a rádica e o pinho de Riga como materiais. As cúpulas estarão disponíveis em três tamanhos diferentes, que podem compor com a linha de base criada por Camasmie.

Ainda dentro da mostra Arte Luce é possível conferir modelos de cúpulas "prêt-à-porter" grafitados em preto e branco, onde os retratados serão os rostos de celebridades.


Continue lendo