Pesquisar

Canais

Serviços

- Reprodução
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Neste sábado

Curta londrinense indicado a Cannes será exibido gratuitamente em Londrina

Redação Bonde com assessoria de imprensa
17 nov 2016 às 20:01
Continua depois da publicidade

Neste final de semana os londrinenses poderão assistir gratuitamente a única produção local cinematográfica já indicada ao Festival de Cannes. Desta vez, o curta "O canto do claustro", do diretor Gustavo Minho Nakao, da produtora Mukv, participa da Mostra Competitiva Estadual do Festival Kinoarte de Cinema. A exibição ocorre às 17 horas deste sábado (19), nas salas Cineflix do Aurora Shopping.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

"O canto do claustro" concorre ao troféu Udihara de melhor filme pelas categorias dos júris oficial e popular. O diretor lembra que o festival de cinema mais tradicional do Paraná já faz parte da história do Muvk. No ano passado, a produtora foi premiada pelo júri oficial do Festival Kinoarte na categoria Melhor Filme Londrinense com seu primeiro curta "Junie".

Continua depois da publicidade


O acesso à exibição do filme se dará por ordem de chegada e é exclusivo para pessoas com mais de 18 anos.


Filme


Filmado em Londrina e Rolândia, "O canto do claustro" foi produzido em pouco mais de um ano, com orçamento de R$ 500. Nakao lembra que o processo de filmagem durou apenas dois dias de captura de imagens.

Continua depois da publicidade

O filme trata de questões ligadas à depressão e ansiedade. "Acredito muito na catarse, na arte em que as pessoas se identificam e se compreendem", destaca Nakao.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade