Pesquisar

Canais

Serviços

- Adoro Cinema
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Pipoca e refri!

Festival Kinoarte de Cinema traz dois filmes nacionais inéditos nesta quinta

Redação Bonde com assessoria de imprensa
23 nov 2016 às 15:42
Continua depois da publicidade

A programação do Festival Kinoarte de Cinema para esta quinta-feira (24) traz dois filmes nacionais inéditos em Londrina - Guerra do Paraguay e O diabo mora aqui -, no Cineflix Aurora e duas exibições do clássico italiano Um dia muito especial, com entrada franca no Com-tour.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Guerra do Paraguay, que será exibido a partir das 19 horas, no Cineflix Aurora, tem direção de Luiz Rosemberg Filho. O filme trata-se de uma ficção poética sobre uma guerra sangrenta e um fato inesperado que se torna real: um encontro do passado com o presente, da barbárie com a arte. Um soldado vindo da Guerra do Paraguay se encontra uma trupe de teatro dos dias de hoje. O resultado é impactante. No elenco, Patrícia Nerdermeier, Chico Diaz e Alexandre Dacosta.

Continua depois da publicidade


O filme recebeu dois prêmios: o Cine PE – Prêmio da crítica (júri da Abraccine) na mostra competitiva de longas-metragens e para o diretor de Guerra do Paraguay, Luiz Rosemberg Filho, pelo conjunto de sua obra e contribuição ao cinema brasileiro.


"O Luiz Rosemberg é um diretor que faz filmes há décadas, tem uma postura muito firme e é um tipo de diretor autoral que tem muito na Europa e pouco aqui. É um filme de autor mesmo, de alguém que faz cinema desde a década de 1960 e teve filmes censurados na ditadura. Este é o trabalho mais recente dele", comenta Artur Ianckievicz, coordenador de Programação do festival.


Já O Diabo Mora Aqui, será exibido às 21 horas, no Cineflix Aurora. Tem direção de Dante Vescio e Rodrigo Gasparini. No enredo, quatro jovens decidem passar uma noite em um casarão colonial e acabam envolvidos em uma luta entre forças ancestrais. Eles terão que lutar por suas vidas em uma guerra em que não importa quem vença, todos perdem.

Continua depois da publicidade


O filmefoi eleito Melhor Filme Estrangeiro do Festival Internacional de Cinema FilmQuest, em Utah, Estados Unidos. "Este é um filme do gênero terror, que tem um público muito forte no mundo e em Londrina também, com o pessoal do Cine Guerrilha. Sempre temos um espaço no festival para este gênero. Para quem gosta de terror, é o filme!", diz Ianckievicz.


Para ambos os filmes os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia entrada).

Mais informações sobre a programação em www.kinoarte.org/festival.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade