Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Filme francês

Festival promove sessão de cinema gratuita para crianças em Londrina

Redação Bonde com assessoria de imprensa
09 jun 2015 às 16:20
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O filme Asterix e o Domínio dos Deuses, primeira aventura de Asterix produzida em animação computadorizada, terá exibição gratuita em Londrina nesta quinta-feira, dia 11, pela programação do Festival Varilux de Cinema. Será uma sessão voltada às crianças e seus pais, às 10 horas, no CineSystem do Londrina Norte Shopping. Os ingressos devem ser retirados no local, uma hora antes.

A animação traz a história do imperador romano Júlio César, que sempre quis derrotar os irredutíveis gauleses, mas jamais teve sucesso em seus planos de conquista. Até que resolve mudar de estratégia e, ao invés de atacá-los, passa a oferecer os prazeres da civilização aos gauleses. Desta forma, Júlio César ordena a construção da Terra dos Deuses ao redor da vila gaulesa. O objetivo é impressioná-los e convencê-los a se unir ao império romano. Só que a dupla Asterix e Obelix não está disposta a cooperar com os planos de César.

Cadastre-se em nossa newsletter

A iniciativa da sessão pedagógica é da Association des Professeurs de Français du Paraná e da Alliance Française Norte Paraná, em parceria com o Festival Varilux. O objetivo é formação de plateia para produções do cinema francês. O filme tem classificação livre e promete agradar um público a partir de 7 anos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade